Dispositivos Nexus já possuem atualização via OTA para proteção contra stagefright


 Android, o sistema móvel da gigante Google, tem tirado o sono de inúmeros usuários após a descoberta de algumas falhas. Além da descoberta de uma brecha que afeta 55% dos dispositivos com o sistema do robozinho verde e que permite que ele seja controlado remotamente, a principal ainda é o stagefright que, felizmente, está recebendo atenção das fabricantes e da própria dona do sistema.
 Há poucos dias as principais fabricantes anunciaram que estariam publicando atualizações relacionadas à segurança semanalmente. A Motorola saiu na dianteira com a lista de modelos que receberão as correções e a Google fez o mesmo para a linha Nexus. E para os dispositivos com o sistema Android na versão pura, já é possível fazer a instalação via OTA, que está chegando aos poucos em todas as regiões.
 Por se tratar de uma falha relativamente grave que afeta 95% dos dispositivos Android, muitos usuários preferem não esperar até que as atualizações sejam liberadas via OTA. Se você possui um smartphone ou tablet Nexus e deseja se proteger aplicando o arquivo manualmente, abaixo você poderá encontrar os links.
 É importante observar os nomes dos arquivos para saber a partir de qual versão do Android Lollipop vocês poderão instalar, lembrando que o usuário deve assumir os riscos nesse tipo de instalação;
 Aqueles que ainda estão na dúvida se o dispositivo e versão do Android que possuem está vulnerável podem baixar e instalar a ferramenta da empresa que descobriu a falha para realizar o teste.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.