Ferramenta permite remover dependência do Google Play Services em apps Android


 Com uma certa surpresa, descobrimos recentemente que já é possível instalar aplicativos Android no Windows 10 Mobile sem grandes problemas, algo que pode ser feito sem qualquer tipo de conversão caso não haja dependências com o Google Play Services. Se isto acontecer, entretanto, ainda é preciso esperar que as alterações necessárias sejam feitas pelo desenvolvedor através do Microsoft Bridge voltado para o Projeto Astoria, algo que pode demorar um pouco para acontecer.
 Caso você conheça um pouco sobre o mercado dos dispositivos móveis, provavelmente lembra que a BlackBerry começou a utilizar apps da plataforma da Google em seu próprio sistema como um meio de tentar diminuir o abismo na quantidade de opções disponíveis. Isto não foi feito exatamente da mesma forma como a Microsoft, porém nos permitiu buscar nas entranhas do fórum CrackBerry uma ferramenta capaz de remover esta dependência dos serviços da Google de maneira bastante prática.
 Vale destacar que o programa não substitui o serviço requisitado por uma opção disponível no Windows 10 Mobile como fará a Microsoft com o Projeto Astoria, apenas "desabilitando" a sua requisição, o que evitará que o app correspondente exiba a irritante tela de "Google Play Services não é suportado em seu dispositivo" antes de ser encerrado. Isto, segundo visto no fórum, pode ser feito até mesmo em aplicativos da própria Google como YouTube e Maps, burlando assim a falta de atenção que a companhia para com as plataformas das live tiles.
Programa GMaps Patcher permite remover dependência do Google Play Services em apps Android de maneira prática e rápida
 Como foi uma ferramenta criada por desenvolvedores independentes, não podemos garantir que ela funcionará 100% das vezes, porém é um alívio vermos que já existem soluções em um estágio adiantado de preparação para o problema dos aplicativos no Windows 10 Mobile, restando esperarmos que a própria Microsoft crie algo ainda mais completo para permitir que os desenvolvedores tenham o mínimo de trabalho possível para realizar o porte de seus aplicativos para a Windows Store.
 Caso tenha ficado interessado no GMaps Patcher, basta acessar o fórum correspondente no CrackBerry ou ir até o link direto de download, lembrando que o TudoCelular.com não se responsabiliza por qualquer dano que possa ser realizado em seus dispositivos, já que esta ferramenta é voltada para desenvolvedores que sabem muito bem o que estão fazendo.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.