Galaxy Note 5 é lançado com 4GB de RAM e bateria de 3000mAh


 A Samsung anunciou nesta terça-feira (13) o tão esperado Galaxy Note 5 durante o evento Unpacked que aconteceu em Nova York. O phablet é um dos mais esperados de 2015 e traz consigo o conceito de design imposto no Galaxy S6. Além deste, a Samsung também anunciou o Galaxy S6 Edge Plus, modelo que apareceu em uma série de rumores e especulações nas últimas semanas e que, depois de tudo isto, se mostrou oficial.
 Para os que estavam ansiosos pela chegada do Note 5, o novo dispositivo da Samsung chega para dar um novo rumo ao mercado e, definitivamente, poderá esclarecer as dúvidas de muita gente sobre qual modelo comprar em 2015. Design bonito e uma série de recursos fazem dele uma das melhores opções da atualidade, mas tudo isto tem um preço que pode não ser tão acessível aos consumidores mais tradicionais, o que nos faz acreditar que a Samsung poderá lançar outros phablets ainda neste ano.

Uma nova filosofia de design

Galaxy Note 5 à esquerda.
 Quem conhece a Samsung de perto sabe que a empresa nem sempre lançou smartphones com boa qualidade externa, vide smartphones já lançados com carcaça de plástico e preços muito altos. Mas, ainda que essa estratégia tenha mudado, a empresa continua em constante mudança, e diferente do Galaxy Note 4 esta nova versão é inspirada, esteticamente, no Galaxy S6 e, assim sendo, deixa de lado o slot para cartão microSD e a bateria removível, o que não é nada interessante para usuários que adoram estes recursos.
 Vale notar, inclusive, nas imagens deste artigo, que o Note 5 é praticamente igual ao S6 Edge Plus, com a ligeira diferença de que este não tem tela curva.

Samsung Pay

Foto: divulgação.
 Além de um display extremamente grande e de uma série de recursos fantásticos, o lançamento do Galaxy Note 5 e do S6 Edge Plus também marca a chegada do sistema de pagamentos móveis da sul-coreana, o Samsung Pay, que inicialmente funcionará apenas na Coreia do Sul e Estados Unidos. Assim como aconteceu com o Apple Pay, por exemplo, o mercado é quem ditará se o novo sistema da Samsung ganhará rápida expansão para outros países.
 O Samsung Pay estará disponível a partir do dia 20 de agosto na Coreia do Sul, enquanto que os Estados Unidos deverão receber o recurso em 28 de setembro. Reino Unido e demais países não citados no palco o receberão posteriormente.

Uma S-Pen mais inteligente

Foto: divulgação.
 Na nova geração da linha Galaxy Note, a Samsung obviamente não poderia deixar de fora a tão adorada caneta S-Pen, que acompanha o modelo como de costume. No entanto, a nova S-Pen é "mais sólida, tem mais balanço, é mais precisa e sensitiva". A Samsung também melhorou o controle da mesma, e agora entrega aos usuários muito mais facilidade na hora de utilizá-la.
 Um novo recurso e que com certeza vai ajudar muita gente é que, a partir de agora, a Samsung permite que você escreva na tela do seu celular a qualquer momento. Basta pegar a S-Pen e o Note 5, ainda que bloqueado, e ele permitirá que você escreva em qualquer tela. Isto é ótimo para quem precisa anotar um número de telefone ou qualquer outro recado mas não pode perder muito tempo desbloqueando o aparelho e abrindo/procurando algum app.

SideSync – mais facilidade de conexão

 Os dois novos smartphones da Samsung foram atualizados para suportar o recurso SideSync, que oferece integração sem fio entre computadores e celulares. Acontece que, utilizando APIs de auto-detecção e uma configuração ultrarrápida, a Samsung consegue oferecer aos usuários uma maneira mais fácil de conectar o Note 5 e S6 Edge Plus ao PC com Windows ou Mac, tendo acesso livre a todos os arquivos e dados pessoais.

Fast Wireless Charging

 A Samsung também anunciou o Fast Wireless Charging, que permite carregar a bateria dos seus dois novos modelos apresentados hoje tão rápido quanto o carregamento utilizando cabos. A empresa afirma, ainda, que é a única fabricante a oferecer esta função aos consumidores.
 O carregamento rápido via cabo, porém, é um recurso que já existia em outros celulares da sul-coreana, bem como o Wireless Charging. A grande diferença neste quesito é que este processo agora pode ser feito sem fios.

Principais especificações

 Diferente do esperado, o Galaxy Note 5 não vem com processador Exynos 7422 e tem um hardware bastante semelhante ao do S6, embora este traga 4GB de RAM e não 3GB. Confira abaixo uma lista com as principais especificações dele:
  • Tela: Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2560x1440 (515 PPI)
  • Chipset: Exynos 7420
  • Processador: Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 2.1 GHz Cortex-A57
  • GPU: ARM Mali-T760
  • RAM: 4GB LPDDR4
  • Armazenamento interno: 32/64GB sem espaço para microSD
  • Câmera traseira: 16MP 1/2.6 " F 1.9 com captura 4K, flash LED e estabilização óptica
  • Câmera frontal: 5MP
  • Bateria: 3000mAh
  • Dimensões e peso: 154.4 x 75.8 x 6.9 mm pesando 153 gramas
 A bateria de 3.000mAh pode ser um pouco decepcionante para os usuários que esperavam uma melhoria mais significativa neste quesito. A interface do sistema também foi atualizada a partir do S6, com novas funções e recursos especialmente projetados para funcionarem com a S-Pen, que recebeu uma reformulação e traz uma série de novos "truques".

Preço e disponibilidade

 Ele vem nas cores White Pearl, Black Sapphire, Platinum Gold e Silver Titanium com versões de 32GB e 64GB de armazenamento interno.
 A pré-venda dos Estados Unidos é iniciada ainda hoje nos Estados Unidos e Canadá e o smartphone estará disponível nas lojas a partir de 21 de agosto. Também não foi informado o preço do aparelho. 
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.