Linha Samsung Galaxy deve ganhar melhor autonomia com o Android 5.1.1 Lollipop


 Android Lollipop foi apresentado há pouco mais de um ano, mas como é notório de todos, a fragmentação do sistema persiste e a nova versão está em apenas 20% dos dispositivos no mercado. Apesar das claras melhorias, muitos usuários perceberam que a atualização para o sucessor do KitKat trouxe um maior consumo de bateria, problema que a Samsung parece ter começado a sanar.
 Os modelos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge são bons exemplos de como as atualizações para o Android 5.0 e 5.1 não eram amigas das baterias, na verdade estavam entre as maiores reclamações dos usuários. Mas a fabricante coreana parece ter encontrado a fonte do problema e estaria oferecendo uma melhor autonomia por meio da versão Android 5.1.1.
 A equipe do SamMobile teria percebido a melhoria ao avaliar os smartphones Galaxy A8 e Galaxy J5 e, segundo eles, os dois modelos estavam com uma revisão do Android 5.1.1 Lollipop que trouxe otimização da autonomia. É interessante lembrar que o atual Galaxy Note 5 consegue superar o antecessor mesmo com uma bateria menor (3000 x 3220 mAh).
 Agora será preciso esperar para saber se a Samsung levará esse firmware aperfeiçoado para mais dispositivos, garantindo que o tempo de autonomia se torne mais aceitável e faça valer as inúmeras provocações que a fabricante coreana já protagonizou contra a Apple. Para os usuários do Android, outra informação importante é que a versão Marshmallow promete não apenas menor consumo de bateria, como também de memória, mas será preciso esperar um bom tempo ainda até que ela seja lançada para o público e alcance os principais dispositivos.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.