MediaTek mostra os avanços do Pump Express com nova geração da tecnologia


 Nos últimos anos temos visto as empresas evoluírem suas telas, chipsets, modems, entre outros componentes para smartphones. No entanto, a busca por produtos que passem mais tempo longe da tomada está na preocupação dos usuários. Com o aumento na capacidade energética, é necessário buscar soluções que acelerem a carga da bateria. A Qualcomm conta com o Quick Charger que já está na sua segunda geração. Ela á compatível com a linha de chipsets Snapdragon da empresa, do modelo 800 em diante.
 A MediaTek também conta com solução, chamada de Pump Express. Já falamos sobre os seus benefícios, mas agora a empresa detalha as novidades da segunda geração chamada de Pump Expresse Plus. Enquanto a primeira está limitada a carregadores com no máximo 2A de corrente, a novidade vai até 3A. Isso garante que seja possível carregar mais rapidamente o seu smartphone, indo além da velocidade acelerada de 75% da geração inicial.
 A novidade também suporta uma voltagem de até 12V, enquanto o Pump Express estava limitado ao máximo de 5V. No entanto, desta vez é necessário que o carregador fornecido pela fabricante do smartphone passe por certificação apropriada para garantir que essa maior carga não corra o risco de causar dano à bateria do produto. Enquanto na geração inicial, ter uma certificação para a tecnologia era algo opcional.
 O Pump Express Plus também oferece suporte a novas tecnologias como Dialog (também conhecido como iWatt), Fairchild, Leadtrend, On-Bright e Power Integrations. Também não podemos esquecer das tecnologias anteriores como BCD e Richtek que também foram incorporadas desta vez.
 MediaTek informa que o recurso está presente no chipset Helio X20 e também fará parte do X30 que será lançado no final do ano. Assim, caberá apenas às fabricantes certificarem a novidade e usarem em seus smartphones para acelerar ainda mais o carregamento de bateria.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.