Opera Max promete reduzir em 50% a banda consumida pelo Netflix e YouTube

 Desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo navegador Opera, o app Opera Max promete ser a salvação para quem deseja reduzir seu gasto de banda. Segundo os desenvolvedores, o software reduz em até 50% o consumo de dados por quem acessa serviços como o Netflix e o YouTube a partir de aparelhos Android.
 Ao usar técnicas de compressão próprias, a solução também diminui o tempo de buffer necessário antes de um vídeo começar a ser reproduzido. Uma vantagem do aplicativo é o fato de ele também atuar em outras situações que vão além dos vídeos online, como a navegação por redes sociais e outras páginas da internet.
 O Opera Max também possibilita ter um controle maior sobre a maneira como outros aplicativos usam o sistema de comunicação de seu aparelho — é possível até mesmo cortar o envio e o recebimento de dados de um app específico. O software funciona como um VPN, que estabelece um “túnel” com os servidores da empresa, que comprime e repassa os dados para seu smartphone ou tablet.
 Para completar, a solução oferece um relatório — mensal ou diário — de tudo o que foi utilizado no aparelho em que ele está instalado. Assim, você pode identificar os apps que mais consomem banda e decidir se livrar ou bloquear aqueles que podem ser considerados dispensáveis.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.