Possível Sony Xperia Z5 Plus é listado com tela em resolução 4K

Xperia Z5+ (ou Plus) viria com um acessório stylus semelhante à S Pen encontrada na linha Samsung Galaxy Note
 Sony estaria planejando ultrapassar a barreira Quad HD existente no atual mercado de telefonia móvel ao lançar a variante mais poderosa de seu flagship, Z5. De acordo com uma listagem UAProf (User Agent Profile — ou perfil de agente utilizador, em tradução direta),Xperia Z5 Plus, ou estilizado apenas como Z5+, será o primeiro celular na história da humanidade a portar uma tela em resolução Ultra HD. Também conhecido como 4K, o painel distribuiria 3840 x 2160 pixels na superfície para impossibilitar de vez a identificação a olho nu de pontos singulares em displays, resultando em uma densidade super elevada na exibição de conteúdo ao usuário.
Listagem UAProf revela alguns detalhes sobre um misterioso aparelho da Sony tratado como Xperia Z5+ (ou Plus)
 Na listagem, um conjunto de modelos da série E68XX é relacionado, incluindo E6833, E6853 e E6883, sendo que o trio aparece utilizando o visor de 3840 x 2160 pixels. Como se é esperado um phablet, levando em conta a denominação 'Plus' após o nome do aparelho, estima-se que uma tela de pelo menos 5,5 polegadas seja usada pela Sony. Desta forma, há, no mínimo 801 PPI (Pixels Per Inch — ou pixels por polegada, em tradução direta), dando um banho de água fria na competição, pelo menos em termos visuais. Mas até que ponto implementar uma resolução acima da Quad HD em dispositivos portáteis é benéfico ao consumidor?
 Com displays em 2K, já é impossível distinguir individualmente os pixels de um phablet. Com 4K, parece que apenas os números aumentam, e não a real usabilidade oferecida ao cliente. Além disso, uma quantidade maior de pontos requere um processamento de maior nível, usando uma quantidade superior de energia elétrica para fornecer a potência necessária, resultando em um chipset mais caro e uma autonomia prejudicada. Sabendo disto, é preciso acompanhar os detalhes citados pela UAProf de forma bem cautelosa, pois, quando a Sony realmente lançar a novidade, sua tela pode ter especificações completamente diferentes do que as informadas no presente momento.
 Em adição ao Xperia Z5 Plus, aguarda-se a apresentação oficial do Xperia Z5 e a variante Z5 Compact. Sony marcará presença na IFA 2015, uma das maiores feiras de eletrônicos em nível internacional, que será realizada na primeira semana de setembro, então a expectativa sobre a introdução pública do trio Z5 cresce a medida que a cerimônia se torna próxima. Naturalmente, há chances da companhia japonesa decidir não atualizar agora sua principal geração de smartphones, nos deixando no escuro em relação aos seus planos futuros. De qualquer forma, temos que esperar e seguir atentamente os passos da asiática.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.