Samsung libera lista dos primeiros aparelhos a receberem Android M

 A Samsung publicou um infográfico especificando as maiores novidades da sua nova TouchWiz, que chegará a seus smartphones junto com o Android M. Basicamente, a coreana vai repassar tudo de novo que a Google trouxe e ainda vai trabalhar no visual do SO para torná-lo mais “Material Design” do que nunca. A empresa também publicou uma lista preliminar com os primeiros aparelhos a receberem a atualização para o Android M. Confira:
  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Duos
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy Note 4
  • Galaxy Note 4 Duos
  • Galaxy Note Edge
  • Galaxy Alpha
  • Galaxy Tab A
 Como você pôde perceber, os recém-lançados phablets da marca, os Galaxy Note 5 e S6 Edge+, não estão na lista. Isso, entretanto, não significa que não receberão a atualização logo. A Samsung simplesmente ainda não teve tempo de incluí-los no cronograma.
 Agora, voltando para as novidades que a coreana vai entregar com sua personalização do Android M, você pode conferir o infográfico a seguir.

Permissões de apps

 Com o novo SO em aparelhos Samsung, você pode escolher quais permissões conceder para cada app individualmente. Dessa maneira, será possível ter maior controle sobre sua privacidade.

Gerenciamento de memória

 Haverá também uma nova guia na tela de gerenciamento de RAM que mostrará o consumo de memória proveniente de cada app em execução no seu aparelho. Isso permitirá descobrir qual software está consumindo mais recursos do sistema.

Leitor biométrico

 O leitor de impressões digitais dos novos smartphones da Samsung servirá agora não apenas para desbloquear a tela, mas também para fazer login em vários serviços, como na Google Play e outros similares. Será possível também autorizar pagamentos com o dedo.

Backup de dados de apps

 Com o Android M, seu smartphone poderá salvar dados de uso direto no Google Drive para que, quando você trocar de celular ou perdê-lo, possa reinstalar games e apps sem perder informações contidas neles.

Economia de energia

 O Android M trará um sistema de gerenciamento de energia muito mais eficiente do que o encontrado no Android Lollipop. O SO vai reconhecer quando seu aparelho ficar muito tempo sem uso e o colocará em modo “dormir” para economizar bateria. 

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.