Transmissão ao vivo no Facebook será aberta para perfis verificados

 O Facebook anunciou na semana passada o lançamento da nova ferramenta que permite gravar e transmitir vídeos em tempo real através da rede social. Inicialmente exclusiva de celebridades, a Facebook Live fez bastante sucesso com streamings de Dwayne Johnson, Serena Williams e Stephen Amell (Arrow).
 Agora, de acordo com um relatório do site TechChurch, este recurso será disponibilizado para jornalistas e perifs verificados da rede. Apesar disso pouco influenciar o usuário comum em um primeiro momento, vale lembrar que a intenção inicial da empresa era manter a função restrita apenas a um grupo específico e agora vemos essa restrição ser afrouxada aos poucos.
 A ferramenta chega para competir com concorrentes como o Periscope e o Meerkat, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular. A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é absurdamente maior. Além disso, ele se aproveita do uso das notificações para avisar os fãs de que está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.
Outro ponta a destacar é que os vídeos ficam armazenados dentro da rede social por um tempo inderteminado, permitindo que o recurso se transforme em uma poderosa ferramenta de propaganda, uma vez que não é um conteúdo temporário.
As expectativas são de que a ferramenta chegue ao público em geral antes do final do ano. Entretanto, ao ser questionado, os responsáveis pelo Facebook apenas disseram que isso vai acontecer "no futuro".
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.