Vazam as supostas especificações do chipset Qualcomm Snapdragon 820


 Ontem (4), vimos rumores de que a Qualcomm iria revelar as especificações do chipset Snapdragon 820 no próximo dia 11. Mas parece que a espera não será tão longa, já que um analista chinês, Pan Jiutang, acabou de compartilhar tais informações em sua conta do Weibo (uma rede social chinesa semelhante ao Twittter). O modelo será conhecido internamente como MSM8996 e promete ser um verdadeiro mostro em termos de processamento.
 Vamos começar pelo que o que mais foi comentado nos últimos meses: o processo de fabricação. O Snapdragon 810 foi o primeiro grande lançamento da empresa a chegar com litografia de 20nm. Vimos vários rumores que desta vez, a Qualcomm iria apostar nas fábricas da Samsung para trazer o Snapdragon 820 a 14nm, assim como o Exynos 7420. O analista realmente confirma esse avanço no processo de produção do novo chipset.
 A segunda parte interessante, é que a Qualcomm resolveu abandonar essa guerra insana por núcleos de processamento. Samsung vem apostando pesado em processadores octa-core, enquanto a MediaTek já parte para os deca-core (com 10 núcleos de processamento). Enquanto isso, o Snapdragon 820 voltará a apresentar uma solução quad-core, tendo dois processadores dual-core conectados entre si. Essa mudança, juntamente com a nova arquitetura Kyro da empresa, traz uma economia de 35% quando comparado ao Snapdragon 810 com seus oito núcleos.
 Em termos de gráfico, a novidade virá com GPU Adreno 530 que oferece 40% mais desempenho e 30% melhor autonomia quando comparada à sua irmã encontrada no Snapdragon 810. O Snapdragon 820 também virá com memória RAM LPDDR4 com velocidade de 1.866 MHz, suporte a câmeras de 28 megapixels com duplo processamento de imagens, e suporte a vídeos em Ultra HD (4K) com taxa de 60 quadros por segundo – sendo o dobro do que os smartphones atualmente suportam. Além disso, há um coprocessador de baixo consumo para lidar com tarefas simples do sistema.
 A fonte também revela quando a novidade poderá chegar ao mercado. Assim como rumores mais recentes, Qualcomm pretende liberar o Snapdragon 820 para as fabricantes no final de 2015. Assim, por volta de fevereiro ou março de 2016 veremos os primeiros smartphones e tablets chegarem ao mercado com este poderoso chipset.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.