Xbox One pode agora transmitir jogos Full HD a 60fps para PCs com o Windows 10


 Uma das funções mais comentadas do Windows 10 foi a capacidade de integração com o console de jogos da Microsoft, Xbox One. Desde o anúncio do sistema, muito se fala sobre a possibilidade de realizar streaming de jogos do console para computadores e smartphones com a plataforma, algo que começou a ser implementado ainda em junho, porém não havia progredido tanto desde então.
 Agora, um novo comunicado da companhia de Redmond por meio de seu blog para a linha Xbox afirmou que o último update liberado para o app finalmente habilitou uma função há muito tempo pedida pelos usuários: transmitir jogos em resolução Full HD a 60fps para os desktops com o Windows 10. Vale lembrar que tudo dependerá da conexão entre ambos os dispositivos, funcionando de maneira mais satisfatória em redes bem instaladas e com maior estabilidade. Para ativar a função, basta abrir o aplicativo Xbox em seu computador e ir até configurações, procurando então pela seção "streaming de jogos" e marcando a opção do nível de codificação para "muito alto". Além disso, tanto o Xbox One quanto o aplicativo devem estar atualizados para o "update de agosto", já que foi ele o responsável por habilitar a funcionalidade.



 Outras novidades também foram adicionadas pela Microsoft para tornar a interface do aplicativo mais prática e intuitiva, como a possibilidade de clicar com o botão direito do mouse sobre um amigo para enviar-lhe uma mensagem, por exemplo. Foram realizadas ainda melhorias com relação às notificações, sendo permitido que o usuário possua um melhor controle sobre o que chega em sua central. Vale destacar ainda a possibilidade de visualizar os jogos recentes que você e seus amigos jogaram, bem como comparar as conquistas de cada um para ver quem se saiu melhor.
 Como sempre, foram realizadas ainda algumas correções de bugs e melhorias de desempenho, buscando tornar não apenas o aplicativo, como o próprio console mais rápido e estável, principalmente com relação ao login, localização e streaming de jogos, sendo estes pontos que ainda precisavam de uma atenção maior por parte da Microsoft. Ao atualizar o app, ele passará para a versão de número 8.8.15003.00000, algo que pode ser visto apenas acessando o menu de configurações e abrindo a guia "Gerais".
 E você, começou a ver sentido em comprar um Xbox One agora? Acredita que o Windows 10 será uma poderosa arma para que a Microsoft consiga de fato combater o PS4 pela preferência do público? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.