3 'truques secretos' da Netflix que você precisa conhecer

 A Netflix é o maior serviço de streaming de vídeo do mundo e só no Brasil tem mais de 2,2 milhões de assinantes. Com esse número, podemos dizer que ela é bastante popular por aqui, mas nem todo mundo tem uma boa experiência na hora assistir aos vídeos, seja por conta de má conexão com a internet ou qualquer outra dificuldade. Se você é uma dessas pessoas, fique ligado nestes três truques secretos que vamos lhe mostrar.
 É importante ressaltar que esses macetes só funcionam na Netflix quando você está assistindo no computador através do navegador ou do app para Windows 8/10 (mas nem todos). Nada disso vale para outras plataformas, como apps para Android, iOS ou Chromecast. Com isso em mente, confira os detalhes.

1. Mudando o bit rate

 O bit rate ou bitrate é referente à quantidade de bits convertidos ou transmitidos em determinado período. Na maior parte dos casos, esse tempo é 1 segundo, e a representação utilizada é “bps” (Kbps, Mbps…) precedido pela quantidade da taxa em números. Quanto maior essa taxa, melhor ficará a imagem do seu vídeo. Contudo, aumentar essa taxa exige mais banda da sua conexão com a web, o que pode gerar travamentos em casos extremos.
 Por isso, se você estiver experimentando travamentos na sua transmissão, um truque interessante é escolher um bit rate de vídeo menor, para que o conteúdo seja executado sem nenhuma interrupção. Dentro do navegador, tecleCtrl+Alt+Shift+S e clique no bit rate de vídeo que deseja utilizar. Vá testando um ou outro para encontrar um equilíbrio ideal.
 Nessa mesma janela, é possível alterar o bit rate de áudio e o CDN (fonte do streaming).

2. Confira como está a transmissão

 O atalho Ctrl+Alt+Shift+D é uma opção para ser utilizada antes de você decidir mudar o seu bit rate. Com ele, você acessa um painel que mostra todas as configurações da sua transmissão, incluindo a taxa de bits atual do vídeo e também do buffering, entre outras.

3. Desfazendo suas “ca*adas”

 Se alguma coisa der muito errado e você não souber mais como consertar, é possível usar o Ctrl+Alt+Shift+L e conferir todas as mudanças feitas na sessão atual. Dê uma olha nos registros e tente colocar tudo nos padrões originais através dos outros comandos citados acima.
 Esses comandos secretos foram publicados originalmente pelo Rather Be Shopping. É interessante notar, entretanto, que nem eles nem o TecMundo se responsabilizam por qualquer possível dano causado pelo uso deles. Por isso, só altere as configurações do seu Netflix se tiver o mínimo de segurança nas suas habilidades. 
FONTE(S)
IMAGENS
LEITOR COLABORADOR Efrain Marinho

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.