Apple vai deixar você apagar apps nativos do iPhone

 Após longos e dolorosos anos de espera, parece que a Apple finalmente vai deixar os usuários de iPhones apagarem os aplicativos que vêm de fábrica instalados no aparelho. Hoje, o iOS conta com cerca de 28 apps nativos que não podem ser desinstalados — e roubam uma boa fatia da memória do aparelho.
 Segundo Tim Cook, em entrevista ao Buzzfeed News, a Apple está considerando a possibilidade de permitir que os usuários apaguem apps que são usados raramente, como o Compass, Stocks, Tips etc. Por outro lado, o CEO afirmou que a Maçã não vai permitir que o consumidor apague ou use outro aplicativo como função principal além do Messages, Safari ou Mail.
 "Isso é muito mais complexo do que parece. Existem alguns apps que são linkados a outras coisas noiPhone. Se eles forem removidos, outros problemas podem surgir. Então, estamos pensando quais apps podem ser excluídos sem causar qualquer problema seguinte", disse Cook.
 Dentro das últimas atualizações, mais aplicações nativas foram adicionadas. No iOS 8, o Health, o Podcasts e o Tips. No iOS 9, o consumidor vai topar com o Find My iphone, Find My Friends e o News.
 É válido notar que o sistema Android não permite de maneira "tão fácil" a mesma função. Mas, com poucos passos, você consegue excluir o aplicativo que quiser dentro do sistema. Se está interessado em como fazer isso.
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.