Feliz aniversário, PlayStation! Há 20 anos, console era lançado nos EUA

 Ontem (9) foi dia de soprar velinhas para o console PlayStation — sim, o primeiro e original da Sony. O dispositivo completou 20 anos de idade e recebeu uma série de homenagens da fabricante ao longo do dia.
 Na verdade, o PlayStation saiu no Japão em 3 de dezembro de 1994, mas a data considerada do lançamento "internacional" foi mesmo em 9 de setembro de 1995, quando ele chegou na América do Norte.
 Gráficos poligonais (às vezes até demais) em 3D eram raros naqueles dias e o console também rodava CDs de música. Havia também o Memory Card — e, com ele, você aprendeu a economizar e fazer escolhas sobre quais blocos ocupar.
 Para celebrar as duas décadas de vida do aparelho, a Sony lançou alguns materiais interessantes. O vídeo do topo da matéria é uma grande homenagem ao console, com imagens de lojas da época e até noticiários. A vida do PS2, do PSP, do PS Vita, do PS3 e do PS4 também são contadas brevemente.
 Já o vídeo acima é uma descarga de nostalgia: trata-se de um unboxing do PlayStation original feito por Sid Shuman, do PS Blog. Você se lembra do que vinha na caixa do console?

Promoção

 Aproveitando o aniversário, a PSN está com promoções relacionadas aos 20 anos do primeiro PlayStation, com descontos ainda maiores para os assinantes da PS Plus. PS4, PS3, PS Vita e PSP
Confira as promoções:
 Os descontos envolvem diversos jogos, desde Diablo III: Reaper os Souls - Ultimate Evil Edition (51% para assinantes da PS Plus) até Red Dead Redemption - The Undead Collection. Alguns clássicos não foram deixados de lado: The King of Fighters ’96 tem até 80% de desconto.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.