Xposed Framework chega à versão final para o Android Lollipop


 Os usuários mais avançados do Android vêm há um bom tempo esperando pelo Xposed no Lollipop. Com a mudança para a máquina virtual ART, ficou mais complicado fazer alterações no framework do sistema. Essa camada do software permite que você faça mudanças não apenas na interface e elementos visíveis, mas também adicione algum recurso que sente falta no seu smartphone. Isso acabou sendo ótimo para aqueles que querem apenas complementar a experiência de uso sem precisar trocar totalmente a ROM do aparelho.
 No semestre passado, o talento desenvolvedor Rovo89 do fórum XDA liberou a primeira versão alpha do Xposed para levar essa customização ao Lollipop. Naquele tempo, ainda tinha muita coisa a ser corrigida, onde era fácil dar de cara com vários problemas envolvendo o framework. Não apenas isso, mas a novidade era compatível apenas com o Android 5.0 e não com a versão mais atual 5.1.
 Depois de meses em teste, chegamos a uma versão beta que trouxe compatibilidade para o Android 5.1 também. Aqui, os bugs foram reduzidos, mas não totalmente eliminados. Depois de vários meses de testes e várias versões lançadas, finalmente o dev chega com a ótima notícia de que a versão final do Xposed para o Android Lollipop está pronta. Isso quer dizer que agora tudo irá funcionar 100% sem nenhum problema? Teoricamente, sim. Mas na prática ainda podemos encontrar algumas incompatibilidades.
 Um exemplo disso é que os dispositivos da linha Galaxy ainda continuam incompatíveis. Para ter o Xposed, você terá que usar uma versão não oficial desenvolvida pelo Wanam. Além disso, ele informa que também há problema com alguns modelos da linha Xperia. Então é necessário ter isso em mente antes de sair instalando a versão final do Xposed em seu smartphone, ou ele acabará ficando preso em uma tela de boot.
 A nova versão chega em duas versões: sendo a SDK 21 para o Android 5.0 e a SDK 22 para o Android 5.1. Elas são compatíveis com hardware x86, ARM e ARM 64. Assim, se você tem um smartphone com processador Intel ou algum modelo com chipset 64-bit, precisa instalar a versão correta para não causar problema no boot do sistema.
 Confira o tópico criado no fórum XDA e baixe a versão ideal para o seu tipo de smartphone. Lá, você também irá conferir um arquivo para remover o Xposed, sendo separado em três versões também. Após passar o framework.zip pelo recovery, você precisa instalar o aplicativo APK do Xposed que pode ser encontrado na mesma página.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.