Avast lançará aplicativo para Windows 10 Mobile em 2016


 O Avast é conhecido mundialmente como um dos melhores antivírus gratuitos, estando disponível em milhões de computadores ao redor do mundo. Há algum tempo a companhia resolveu investir também no mercado de dispositivos móveis, lançando um aplicativo para Android que rapidamente se tornou uma febre entre os usuários preocupados com segurança, prometendo manter arquivos maliciosos longe de seu smartphone ou tablet.
 Ao que parece esta possibilidade chegará ao Windows 10 Mobile já em 2016, pois em uma entrevista ao pessoal do TecMundo o chefe de operações da Avast, Ondrej Vlcek, confirmou o desenvolvimento de um aplicativo para a plataforma e seu lançamento agendado para o próximo ano. Não foram revelados muitos detalhes sobre como o app funcionaria e quais seriam as suas principais funções, porém espera-se que ele seja capaz de identificar aplicativos maliciosos presentes na Windows Store, principalmente se tratando dos famosos clones que utilizam o nome de soluções famosas ainda ausentes no sistema para coletar dados de usuários desavisados.
 Como o Avast já está disponível para Windows há mais de uma década, era apenas uma questão de tempo até que a empresa responsável por seu desenvolvimento começasse a olhar também para a plataforma móvel da Microsoft, restando aguardarmos que mais informações sobre o assunto sejam disponibilizadas para que possamos saber qual a real serventia do aplicativo. Vale lembrar que o Windows Phone foi coroado em inúmeros testes como o sistema operacional móvel mais seguro dentre as três principais plataformas do mercado, não havendo sequer um antivírus disponível na Windows Store desde 2011, quando a AVG viu sua ferramenta ser retirada da loja pela Microsoft por, ironicamente, coletar dados de usuários sem permissão.
Avast Antivírus está disponível para Android há anos
 Como não há qualquer prazo concreto para o lançamento do aplicativo, resta apenas aguardarmos que a Avast se pronuncie oficialmente sobre o assunto, já que temos apenas a entrevista concedida pelo seu presidente. Além disso, o próprio Windows 10 Mobile deve chegar aos usuários apenas entre os meses de novembro e dezembro, o que significa que será preciso aguardar um pouco para que possamos ver qual será a real necessidade por uma solução de segurança desenvolvida por terceiros, já que atualmente isto é dispensável na plataforma.
 E você, usaria um antivírus em seu dispositivo? Acredita que o Windows 10 Mobile realmente precisa de uma proteção extra? Deixe-nos seu comentário abaixo!
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.