Build 10549 do Windows 10 Mobile remove subsistema Android


 Ainda no mês de agosto vimos que a Microsoft havia começado a disponibilizar meios dos desenvolvedores portarem aplicativos Android e iOS para o Windows 10 Mobile de maneira bastante prática, algo que permitiu até mesmo que usuários instalassem apps do sistema da Google sem qualquer tipo de conversão em dispositivos com a compilação 10166 ou mais recente da plataforma das tiles.
 O processo chamado de Windows Bridge englobou os projetos Astoria e Islandwood, algo que facilitou a chegada de alguns aplicativos à Windows Store, além de demonstrar o quão empenhada estava a Microsoft em resolver o problema da falta de determinados serviços em seu sistema. Ao que parece a companhia não ficou muito feliz com os meios clandestinos descobertos pelos Insiders para instalar aplicativos Android diretamente em seus dispositivos, pois com a nova build 10549 liberada recentemente isto não é mais possível, uma vez que o subsistema responsável pela execução dos arquivos APK não está mais presente.
 Um ponto interessante é que os arquivos que correspondem ao "Android dentro do Windows" ainda estão presentes no emulador da compilação 10563 liberado na última semana, o que significa que a Microsoft pode voltar a disponibilizar a ferramenta no próximo update que deve chegar nos próximos dias. Outra hipótese seria a disponibilização exclusiva por meio do emulador, evitando assim que usuários corram risco de ter seus aplicativos infectados com aplicativos de origem desconhecida, ao mesmo tempo que continua permitindo os testes por parte de desenvolvedores.
 Além disso, é dito que o subsistema Android era o responsável pela degradação gradual do desempenho do Windows 10 Mobile, algo que vinha incomodando muitos usuários e acabou chegando aos ouvidos da Microsoft, que prometeu uma solução. Se este foi realmente o caminho escolhido pela empresa para fazer com que seu sistema continue rodando sem problemas após meses de sua instalação, ainda não sabemos, já que nenhum comunicado oficial sobre o assunto foi liberado.
Exemplo do Projeto Astoria
 De acordo com informações privilegiadas do portal WM PowerUser, as alterações realizadas são apenas temporárias, sendo estudados meios de voltar a disponibilizar o ecossistema Android dentro do Windows 10 Mobile sem que isto acabe levando junto os problemas já conhecidos da plataforma da Google. Se a Microsoft realmente fará isto ou não, entretanto, apenas o tempo e as próximas atualizações poderão dizer.
 Ainda não há qualquer prazo concreto para a publicação da próxima build, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para sabermos quando os Insiders que não decidiram voltar ao Windows Phone 8.1 poderão contar com uma nova compilação. Até lá, fique por dentro das principais novidades esperadas para a build 10563.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.