Como ter agora mesmo as novidades do Android Marshmallow no seu smartphone

 O Android Marshmallow é a nova versão do sistema operacional móvel mais popular do planeta. A Google realizou um salto numérico relativamente grande – do 5.1 para o 6.0 – mas não houveram mudanças consideráveis que justificassem tamanho pulo, como foi o caso da mudança do Android 3.2 (Honeycomb) para o 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou do 4.4 (KitKat) para o 5.0 (Lollypop).
 Mesmo assim, a empresa preparou diversas novidades interessantes para a versão, como o Google Now On Tap, o novo sistema de permissões caso a caso, o suporte nativo a impressões digitais e o Doze, um novo recurso de gerenciamento de bateria que melhora a vida útil.

Marshmallow para todos

 Se você gostou das novidades que a Google trouxe para o Android com o Marshmallow, saiba que você pode ter tudo o que a versão do SO apresenta agora mesmo, independentemente de qual edição do sistema você usa em seu aparelho.
 Para isso, vamos ter que instalar alguns aplicativos extras, além de fazer algumas modificações simples e pontuais para garantir a mudança relativa do seu dispositivo. Assim, você pode se beneficiar de tudo o que o Marshmallow oferece sem precisar dele.

Permissão de apps

 Uma das principais novidades do Android Marshmallow é o novo sistema de permissões individuais. Isso dá muito mais poder nas mãos dos usuários, que agora podem decidir isoladamente a liberação dos recursos do smartphone para cada um dos aplicativos.
 Embora isso possa parecer chato, é um recurso de segurança extremamente importante. Por exemplo: O Instagram precisa pedir a sua permissão individualmente no Marshmallow para usar sua câmera. Dessa forma, você pode baixar apps e impedir que eles executem determinadas funções que desaprova, evitando riscos de segurança ou vazamento de informações desnecessários.
 Infelizmente, para obter esse recurso sem o Android Marshmallow, você terá que fazer o root do seu aparelho. Depois, basta instalar o aplicativo XPrivacity e o Xposed Installer para controlar com muita mais liberdade o que os apps acessam.

Abas customizadas do Chrome

 Outra função bastante interessante do Marshmallow são as abas customizáveis, que são mais enxutas que as normais. Elas podem ser usadas quando você abre um link a partir de um aplicativo, como o WhatsApp ou o Facebook.
 O aplicativo Link Bubble Bowser abre uma janela personalizada que otimiza os recursos de navegação. Dessa forma, você não terá que carregar o navegador completamente, poupando recursos e bateria do seu smartphone.

Link Smart

 Sabe quando você clica em um link dentro de um email que corresponde a um aplicativo? Atualmente ele pode acabar sendo aberto pelo navegador, um problema que o Link Smart do Marshmallow promete acabar. Se você tocar em um link do Twitter, ele será aberto diretamente no programa sem passar por aquela tela de escolha de programas.  
 Mas, nais uma vez, nós já temos uma opção de aplicativo que realiza essa funcionalidade: o TapPath Browser Helper. E além de executar esse redirecionamento inteligente, ele fornece diversas outras funcionalidades interessantes de automação.

Leitor de impressões digitais

 A era das senhas pode estar chegando ao fim, com o advento dos smartphones com suporte a leitor de impressão digital. O Android 6.0 oferece o suporte nativo a esse tipo de tecnologia, permitindo que aplicativos possam realizar transações financeiras apenas com a ponta do dedo.
 Embora essa tecnologia não possa ser substituída, ela pode ao menos ser adaptada. O ICE Unlock Fingerprint Scanner, por exemplo, é capaz de desbloquear a tela do aparelho com o uso do flash da câmera.

Gaveta de aplicativos em ordem alfabética

A nova interface do Android Marshmallow agora conta com uma gaveta de aplicativos reformulada: os aplicativos são exibidos em uma lista vertical e por ordem alfabética. Além disso, um campo de pesquisa permite localizar seus apps rapidamente.
Mas engana-se que isso seja exclusividade da nova versão. O Google Now Laucher, aplicativo oficial da Google, foi atualizado e agora pode oferecer o mesmíssimo visual em qualquer dispositivo Android, independentemente da versão instalada.

Nem tudo pode ser reproduzido

Infelizmente, nem todas as funcionalidades podem ser adaptadas para as versões mais antigas, como é o caso do suporte ao cabo USB Type-C (que não é apenas reversível, mas também capaz de transferir dados a 10/Gbps) e o Doze, novo sistema de gerenciamento da bateria.
Então é isso! Gostou das dicas?
%MCEPASTEBIN%
Fonte: Tecmundo

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.