Facebook introduz filtros ao sistema “Neste dia” no iOS

 Introduzido com o intuito de trazer de volta boas lembranças do passado, o recurso “Neste dia” do Facebook nem sempre cumpre bem sua missão. Muitas vezes, a publicação automática escolhida pela rede social lembra eventos trágicos, pessoas indesejáveis e outras situações que simplesmente ficariam melhor esquecidas.
 Diante das críticas que isso gerou, a empresa decidiu criar um novo sistema de filtros que está sendo introduzido primeiramente em seu app para o iOS. Através dele, você pode selecionar as datas e os indivíduos dos quais não quer ser lembrado pelo sistema de recordações da rede social.
 “Sabemos que as pessoas compartilham diversos momentos significativos no Facebook”, afirmou um porta-voz da companhia em um pronunciamento oficial. “Como resultado, todos têm vários tipos de memórias que podem ser resgatados — boas, más, e tudo entre isso. Então, para os milhões de pessoas que usam o ‘Neste dia”, adicionamos filtros que dão mais controle sobre as memórias vistas”.
 Anteriormente, a companhia já usava alguns filtros automáticos, como aquele que impedia a aparição de pessoas que um dia haviam sido listadas como relacionamentos sérios, por exemplo. No entanto, isso não impedia que vítimas de doenças ou mortes trágicas surgissem, algo que deixava evidentes as falhas no sistema proposto pela companhia.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.