Gadgets Android com Intel vão rodar apps Windows

 Em um mundo perfeito, não existiriam barreiras entre sistemas operacionais — como também entre pessoas. Apps poderiam ser baixados independentemente de marcas e fabricantes, e programas seriam desenvolvidos para todos os tipos de usuários. Apesar de isso estar longe de acontecer, usuários de Android que amam softwares do Windows vão viver tudo isso por meio de duas ferramentas: CrossOver e Wine.
 Marcados para estreia no final de 2015, eles funcionam da seguinte maneira: o Wine é uma camada de compatibilidade Windows de código livre. Já o CrossOver é uma versão comercial e personalizada do Wine que foi desenvolvida pela Code Weavers. Ambos vão permitir que o Android rode programas de Windows.
 Usuários mais avançados de Linux e Mac já devem conhecer as plataformas, já que elas existem há algum tempo emulando o ecossistema da Microsoft.
Contudo, nem tudo são flores, amigo: apenas dispositivos Android com processadores Intel x86 e x64 vão ter esta capacidade. A maioria de gadgets com o sistema costuma ter arquiteturas ARM e processadores de outras marcas que, infelizmente, não rodam códigos x86.
 Por outro lado, a Microsoft vem melhorando as soluções apresentadas para donos de celulares Android, e muitos apps foram desenvolvidos especificamente para o sistema. Dê uma checada na Google Play sobre isso.
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.