Google Chrome é o navegador que mais come bateria no Windows 10

 O Site Digital Citizen resolveu tirar uma dúvida crucial de quem usa bastante tablets ou notebooks sem cabo e depende da vida útil da bateria. Afinal, qual é o navegador que menos consome energia?
 Para o teste, foram utilizados três produtos com Windows 10: um tabletMicrosoft Surface Pro 3, um notebooks ASUS ZenBook UX305F de 13,3" e um híbrido Toshiba Portege Z20t-B de 12,5".
 Os navegadores testados foram Firefox 41Google Chrome 46Opera 32, Microsoft Edge 20 e Internet Explorer 11 em configurações padrão, sem extensões ou barras de ferramentas e com padrão de uso de energia "Balanceado" (para que a tela nunca desligue ou o PC entre em standby).

Resultados

 No geral, o Internet Explorer e o Microsoft Edge fizeram a bateria durar por mais tempo nos três produtos, com o navegador antigo da Microsoft sempre em primeiro lugar — apesar de todos os problemas conhecidos de desempenho e segurança, claro. Em média, usar o IE ou o Edge em vez do Google Chrome faz você economizar entre meia hora e 59 minutos.
 Isso porque o Chrome foi o último colocado nas três baterias, seguido de perto pelo Opera. O Firefox ocupou uma posição intermediária nos testes. Você pode conferir os valores completos do teste (em inglês) por aqui.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.