LG Lancet ganha versão Android com autonomia de bateria reduzida


 A LG recentemente anunciou sua volta oficial à lista de parceiras da Microsoft com a chegada do Lancet rodando o Windows Phone 8.1 GDR2. O dispositivo, ainda que básico, demonstrou que a sul-coreana pretende dar uma nova chance à plataforma das tiles, pois conta com diversos diferenciais antes vistos apenas em seus modelos com Android, como gestos para selfie e o Knock On.
 Ao que parece a companhia decidiu testar a popularidade de seu modelo lançado ainda em maio deste ano, pois disponibilizou agora uma versão dele rodando o Android 5.1.1 Lollipop de fábrica. O dispositivo foi chamado de Lancet for Android, o que cria um interessante oposto ao que vimos com o HTC One M8 há algum tempo, já que no aparelho taiwanês tivemos a chegada de uma edição posterior com o Windows Phone 8.1 chamada de One M8 for Windows.
 Assim como no caso do dispositivo da HTC, temos uma nova prova de que o Windows Phone possui um melhor gerenciamento de energia do que o Android, pois o LG Lancet é claramente superior neste quesito à sua variante com o sistema da Google. Para efeito de comparação, o modelo original possui autonomia de "tempo de uso" para 18,5 horas contínuas, enquanto a versão com o robozinho verde consegue se manter apenas 10 horas longe da tomada. A diferença é realmente notável, já que temos uma autonomia quase duas vezes maior no modelo com o Windows Phone.
 Novamente, devemos frisar que ambas as versões contam com exatamente o mesmo hardware, o que inclui a mesma bateria de 2.100mAh. Ainda assim, algo estranho é que o modelo com Android é mais leve, com 135 gramas contra 143 gramas da edição com o sistema das tiles. Não foi revelado qualquer motivo para esta diferença, já que os dispositivos teoricamente possuem os mesmos componentes, sendo alterado apenas o sistema operacional que roda de fábrica.

LG Lancet em suas versões para Windows Phone (esquerda) e Android (direita)
 Em termos de autonomia para stand by, ambos os modelos são capazes de durar os mesmos 17,5 dias longe da tomada, o que demonstra que o principal problema da versão com Android é a baixa gestão de recursos quando em uso contínuo, algo que não afeta tanto quando utilizado apenas em segundo plano. Em termos de especificações técnicas, temos o mesmo conjunto nos dois aparelhos, podendo ser destacado:
  • Tela de 4,5 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels
  • Chipset Snapdragon 410 com clock de 1,2 GHz
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128GB
  • Câmera principal de 8MP com suporte a gravação em Full HD
  • Câmera Frontal VGA
  • Conectividade LTE
  • Bateria de 2.100 mAh
  • 143 gramas (Windows) ou 135 gramas (Android)
  • Windows Phone 8.1 GDR2 ou Android 5.1.1 Lollipop
 Devemos lembrar que o LG Lancet é vendido exclusivamente pela operadora estadunidense Verizon, o que significa que as chances dele chegar ao nosso país de maneira oficial são mínimas, ao menos enquanto uma versão internacional do mesmo não for disponibilizada. Ambos os modelos custam os mesmos US$ 120 em varejistas nos EUA.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.