Site afirma que centenas de contas da Origin vazaram

 O Bicho pegou na EA na última quinta-feira. De acordo com o site, CSO online, um documento, que contém várias informações privadas de usuários da plataforma de jogos Origin, acabou vazando na forma de Pastebin. Entre os detalhes contidos nesses arquivos estavam emails, senhas e jogos cadastrados nas contas.
 Centenas de logins, iniciados pelas letras entre “A” e “F”, estavam no arquivo. Em entrevista ao Polygon, Sam Houston, ex-gerente de comunidade do Origin, que agora trabalha para o Bugcrowd, acredita que o vazamento tenha sido o resultado de um ataque hacker às bases de dados da Eletronic Arts.
 “Obter acesso a uma conta da EA permite ao hacker jogar qualquer game que o usuário tenha disponível usando o login da vítima”, informa Houston. Entretanto, vale lembrar que um ataque hacker é apenas uma das possíveis causas do vazamento.
 John Reseburg, diretor de comunicações sênior da EA, negou o que o ex-gerente de comunidade informou ao Polygon, afirmando que a empresa não tem nenhuma indicação de que o fato tenha sido causado por uma invasão à base de dados da companhia. Contudo, ao ser perguntado sobre como as informações teriam ido parar em um arquivo Pastebin, Roseburg não forneceu uma resposta.
 De acordo com a Eletronics Arts, apenas uma pequena parte das contas incluídas na lista estavam ativas, e a empresa diz estar tomando todas as medidas possíveis para assegurá-las. Agora, aqui vai uma dica do TecMundo Games: se você possui uma conta no Origin, cujo login começa com letras entre “A” e “F”, não custa nada mudar a senha, afinal vai que...
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.