Xiaomi também pode adotar tecnologia estilo 3D Touch no Android

 Depois que a Synaptics anunciou que pretende levar uma tecnologia de telas sensíveis a toque bastante similar ao 3D Touch para o Android, duas gigantes da área já teriam demonstrado interesse em uma parceria.
As especulações sobre um smartphone da sul-coreana Samsung com a tecnologia ClearForce já passaram: agora, a aposta é que a chinesa Xiaomi também feche negócio para utilizar o método em seus lançamentos.
 De acordo com uma fonte da China, a Xiaomi patenteou uma tecnologia parecida para a área. Por isso, não se sabe se a empresa fará algo proprietário ou utilizará o registro em uma eventual parceria com a Synaptics. As duas empresas já trabalharam juntas anteriormente.
 Com o sistema ClearForce, o sistema operacional Android é capaz de reconhecer e diferenciar a pressão aplicada pelo seu dedo na tela sensível a toque do dispositivo móvel, permitindo respostas diferentes de acordo com a força. Trata-se de um método muito parecido ao 3D Touch, utilizado pela Apple no iPhone 6s e no iPhone 6s Plus.
 Até agora, só o smartphone Huawei Mate S conta com essa tecnologia da Synaptics.
FONTE(S)
IMAGENS

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.