Apple estuda a implementação de um “botão de pânico” para os aparelhos iOS

 Autenticação por meio de impressão digital foi uma das principais bandeiras da Apple para o seu iPhone 5S em 2013. Desde então, a companhia não para de trazer novas funcionalidades para o recurso.
 A bola da vez é a implementação de uma função de “botão de pânico” para os aparelhos. O recurso consiste em bloquear todos os dados do telefone através de um dedo específico e já foi patenteada de “fingerprint activation of a panic mode of operation for a mobile device” (em português, “ativação de modo de pânico por meio de impressão digital para dispositivos móveis).
 O recurso pode ser útil em situações de perigo ao dono do aparelho. Por exemplo, em um sequestro relâmpago o usuário seria capaz de desbloquear o smartphone sem fornecer acesso total ao sequestrador, evitando o roubo de senhas e contas de banco.
 Outro exemplo nesta situação seria a possibilidade de enviar fotos ou vídeos do sequestrador para sua conta no iCloud, ajudando a polícia nas investigações. Outra ideia que está sendo estudada é a capacidade de enviar um alerta para outros celulares que estiverem próximo a sua localização.
FONTE(S)
IMAGEN(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.