Rumor alega que Snapdragon 820 do Xiaomi Mi 5 terá desempenho acima do esperado


 Os primeiros benchmarks revelados com o Snapdragon 820 mostravam que o chipset topo de linha da Qualcomm, que irá equipar grande parte dos flagships em 2016, conseguia alcançar uma pontuação de 2.162 pontos no teste single-core do GeekBench. Este valor está abaixo do que vimos com o Exynos 8890 alcançado 2.300 pontos no mesmo teste. Porém, agora surge uma nova informação vinda de um usuário do Weibo alegando que a versão final do chipset não deixará a desejar para o desempenho oferecido pelo rival da Samsung.
 Foi comentando que o Snapdragon 820 a ser usado no Xiaomi Mi 5 é capaz de bater 2.300 pontos no teste single-core, exatamente o mesmo valor que vimos no Exynos 8890. Isso mostra que a nova arquitetura Kryo da Qualcomm está tão otimizada quanto a M1 da Samsung. Ambas são modificadas em cima do processador Cortex-A72 da ARM, o que garante um desempenho e consumo similar, já que os modelos são fabricados a 14nm pela gigante sul-coreana.
 Na imagem acima vermos o último teste registrado no site do GeekBench. Este ainda foi realizado com uma versão pré-finalizada do mesmo. No teste multi-core o Snapdragon 820 chega a bater 5.116 pontos, quando seus quatro núcleos estão em uso. Este valor também deverá subir na versão final, que não foi informado pela fonte do rumor. Como esperado, o Exynos ainda deverá ser superior aqui, já que conta com quatro núcleos extras (Cortex-A53) para lidar com as tarefas mais simples.
 Além do Snapdragon 820, o Xiaomi Mi 5 deverá contar com tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, GPU Adreno 530, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional com interface MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.