Smart Reply: nova ferramenta do Inbox vai responder seus emails por você

 Os adeptos do Inbox da Google vão ter acesso a uma ferramenta bastante interessante em um futuro breve. A novidade, chamada Smart Reply, é uma opção para quem precisa frequentemente enviar respostas de email rápidas a outras pessoas, mas nem sempre tem o tempo disponível para fazê-lo com calma.
 E qual a solução para isso? Ter respostas “automáticas”, de acordo com o blog oficial do Gmail. Não se preocupe se pareceu confuso, pois nós explicamos.
 A ideia com o Smart Reply é bastante simples. Caso você receba uma mensagem de email de outra pessoa, a ferramenta do Inbox vai analisar o texto do remetente e, com isso, sugerir três respostas que ele pense serem adequadas. Nenhuma das frases, é claro, seria digna de uma peça shakespeariana, mas é mais do que suficiente para confirmar se você recebeu ou não aqueles documentos – ou mesmo se vai estar na festa para qual seu amigo o convidou.
 Tudo isso, vale notar, pode ser escolhido de maneira extremamente simples. Você ainda pode complementar a resposta com alguma fala adicional antes de enviá-la para a outra pessoa. Confira o GIF animado abaixo para entender como o Smart Reply funciona, na prática:

Cada vez mais inteligente

 Para quem está se perguntando se o Smart Reply é realmente capaz de executar algo assim com eficiência, a Google explica que a função, mesmo se não funcionar perfeitamente, de início, promete apenas melhorar. Isso se deve ao fato de o software usar o já conhecido machine learning para reconhecer padrões, estilos de texto e afins, de maneira a efetivamente aprender seu jeito de escrever.
 Não limitando-se a isso, a tecnologia também usa frases comuns utilizadas por outras pessoas como sugestões, de maneira semelhante ao que vemos em outras ferramentas da companhia. Como resultado, o Smart Reply pode se mostrar capaz de responder tipos de mensagens que você nem mesmo teria visto antes.

Nada para o Brasil, por enquanto

 Infelizmente, entre tantas informações animadoras, uma delas vem para acabar com nossa alegria; que nem é exatamente inesperada, considerando a complexidade de uma feramenta dessas. Segundo a Google, a atualização do app vai chegar ao público durante essa semana, tanto na Google Play quanto na App Store em inglês – e apenas em inglês. Então tudo o que podemos fazer é esperar que a novidade chegue por aqui, eventualmente.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.