Um mês após seu lançamento, Android 6.0 só está em 0,3% dos dispositivos

 Um mês após a Google disponibilizar o download do Android 6.0 (Marshmallow), a nova versão do sistema operacional ainda caminha a passos lentos para conquistar os usuários. Segundo números divulgados no início de novembro, somente 0,3% do ecossistema de dispositivos baseados na plataforma roda a versão mais recente.
 Os números negativos seguem uma tendência que mostra que ainda há muitas pessoas com dispositivos Android desatualizados — a versão Lollipop, por exemplo, está em somente 23,6% dos gadgets. Em compensação, uma quantidade substancial de pessoas — 37,8% do ecossistema — ainda depende da versão KitKat.
 Em comparação, o iOS 9, da Apple, já está em 66% dos aparelhos compatíveis somente um mês e meio após seu lançamento oficial. Entre os motivos para a lentidão na atualização dos aparelhos Google está o fato de que sua distribuição depende não somente da empresa, mas também da fabricante de smartphones e das diferentes operadoras espalhadas ao redor do mundo.
 A disparidade na distribuição das atualizações do Android traz problemas a desenvolvedores, que têm que continuar a dar suporte a versões antigas para não perder uma base de usuários considerável. Além disso, aparelhos desatualizados estão mais propensos a riscos de segurança, o que é um problema tanto para desenvolvedores quanto para usuários.
IMAGEN(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.