ASUS se alia a AdBlock Plus e vai incluir recurso em seus futuros celulares

 Quem já frequenta a internet há algum tempo deve ter percebido que grande parte dos sites, dos mais variados portes e assuntos, costuma exibir anúncios em suas páginas – em maior ou menor quantidade. Embora fique claro que essa estratégia serve para manter esses portais funcionando, não dá para negar que, ocasionalmente, isso irrita os internautas. Ao que parece, a ASUS decidiu tomar o lado dos consumidores e incluir de fábrica um sistema de bloqueio de propagandas em seus dispositivos mobile.
 Recentemente, a fabricante anunciou que tinha firmado uma parceria com a desenvolvedora da famosa extensão para navegadores AdBlock Plus. Tempos depois do acordo, fica mais clara a estratégia da taiwanesa para o futuro, já que o plugin deve vir instalado por padrão no browser nativo da Zen UI nos futuros smartphones da marca. Aparentemente, não se trata dos típicos rumores que infestam a indústria, já que Till Faida, fundador e CEO da AdBlock Plus, veio a público para falar sobre o assunto.
 “Estamos extremamente felizes em colaborar com a ASUS, a primeira fabricante de hardware a integrar o bloqueio de anúncios em seus dispositivos mobile. Isso é mais um clamor pela inovação no mercado de publicidade – um clamor que fica mais alto a cada dia”, explicou o executivo em sua entrevista ao site Ubergizmo. O recurso parece ser mesmo uma tendência, já que até a Apple demorou um pouco, mas se rendeu aos caprichos dos clientes e incluiu uma ferramenta semelhante à extensão em seu iOS 9.

Como garantir o leite das crianças?

 Ainda assim, esse é um assunto controverso, já que se estima que funcionalidades desse tipo foram responsáveis por fazer companhia voltadas para a internet perderem cerca de US$ 21,8 bilhões – valor em torno de R$ 86,4 bilhões – com os anúncios teoricamente não exibidos, isso apenas em 2015. Isso coloca em xeque se os adblockers deveriam remover apenas conteúdo intrusivo ou detonar qualquer aparição dos banners, que é o que acontece na maioria dos casos.
 Fica a dúvida se outras companhias vão seguir os passos da ASUS e obrigar os sites a serem mais criativos para arrecadarem fundos e se manterem vivos ou se a prática de pagar uma taxa para exibir anúncios vai se popularizar por baixo dos panos.
IMAGEN(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.