Câmera do iPhone foi a mais utilizada por fotógrafos do Flickr em 2015

 O Flickr é uma das redes sociais mais conhecidas quando o assunto são fotos de qualidade. Apesar de o Instagram incomodar um pouco por causa de sua popularidade, é no serviço do Yahoo! que as pessoas apostam quando se trata de capturas realmente profissionais.
 Nesta última semana, o Yahoo! publicou uma retrospectiva muito interessante sobre  a sua rede social de fotos, compartilhando informações precisas sobre o serviço. Uma das mais intrigantes, contudo, parece fugir completamente do senso comum: de acordo com o Flickr, a câmera do iPhone foi a mais utilizada pelos fotógrafos em 2015.
iPhone foi o mais popular.
 De acordo com os resultados apresentados pelo Flickr, o smartphone da Apple foi responsável por 42% das imagens registradas no site em 2015. Em segundo lugar, a Canon – com a série EOS – ficou com 25% e a Nikon – com a linha D – emplacou o terceiro lugar com 16% das fotos. Esses números ficam ainda mais impressionantes se considerarmos que cerca de 1 milhão de fotos são publicadas por dia, oriundas de 112 milhões de usuários de 63 países diferentes.
 A supremacia dos smartphones fica ainda mais clara quando consideramos que os usuários estão tirando e publicando mais fotos com seus dispositivos móveis do que com câmeras profissionais ou semiprofissionais. Ainda de acordo com o Flickr, 39% das imagens publicadas foram registraras por celulares, enquanto 31% foram feitas por DSLRs.
Supremacia das câmeras de smartphones.
 Com isso, podemos concluir que os smartphones – e não somente os iPhones – estão evoluindo muito quando o assunto é a qualidade de suas câmeras. Infelizmente o Flickr não informou qual é o modelo da Apple que encabeçou essa disputa, mas é bastante interessante ver um celular em primeiro lugar.
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.