Netflix: como assistir a filmes e séries na melhor qualidade disponível

 O Netflix é, sem dúvida alguma, um dos melhores e mais famosos serviços para assistir a vídeos via streaming. Desde o seu lançamento, a plataforma conseguiu conquistar assinantes do mundo inteiro e mudar radicalmente a forma como nós vemos filmes e seriados televisivos. Basta pagar uma mensalidade (de valor acessível, convenhamos) e se divertir a vontade em qualquer dispositivo que você venha a utilizar.
 O que muitos usuários não sabem é que existe uma série de macetes para fazer com que o Netflix consiga exibir a obra que você estiver assistindo na maior qualidade de vídeo que estiver disponível. O primeiro passo, obviamente, é garantir que você tenha uma conexão rápida o suficiente para a transmissão na resolução desejada. Todos nós sabemos que streaming consume muita banda e a demanda aumenta de acordo com a qualidade do vídeo.
 Embora o serviço funcione com uma rede mínima de 0,5 Mbps (o recomendado é 1,5 Mbps), de acordo com informações da própria Netflix, você precisa ter uma rede de pelo menos 3 Mbps para ver conteúdos em SD e 5 Mbps para assistir em HD (720p a 1080p). Já para usar a qualidade Ultra HD (4K) é necessário ter uma conexão de 25 Mbps, que infelizmente ainda não é uma realidade para a grande maioria dos internautas brasileiros.

Escolhendo um bom navegador

 Vale observar também que o navegador utilizado para acessar o Netflix também interfere na qualidade máxima do vídeo reproduzido. O Google Chrome, o Mozilla Firefox e o Opera só conseguem trabalhar em 720p no máximo; para alcançar a resolução 1080p, você precisa usar o Safari (no OS X) ou Microsoft Edge/Internet Explorer no Windows. Sim, o velho e controverso IE é uma opção melhor do que o Chrome na hora de aproveitar a plataforma de streaming!
 Muitos se esquecem também que é necessário ter um plano Premium no Netflix para atingir a qualidade Ultra HD. No momento, a assinatura custa R$ 29,90 e também concede acesso a quatro telas simultâneas (ou seja, quatro pessoas podem usar a conta ao mesmo tempo). Vale lembrar, porém, que nem todo o catálogo do serviço está disponível nessa resolução: apenas algumas obras específicas – como “House of Cards” e “Breaking Bad” está disponível em tal qualidade.

Limitando o uso da conexão

 É importante ressaltar que o próprio Netflix possui uma ferramenta de limitação de qualidade, caso você queira economizar sua banda e manter a reprodução de filmes e séries em uma determinada resolução. Para isso, antes de tudo, entre na janela de configurações de sua conta e encontre a seção “Meu Perfil”, conforme exemplificado na imagem abaixo. Clique em “Configuração de reprodução”.
 Por padrão, a plataforma mantém a opção “Automático” assinalada, ou seja, a qualidade do streaming varia de acordo com a disponibilidade de rede. Mas você pode limitar o uso de banda em “Baixo” (que usa no máximo 0,3 GB por hora de reprodução), Médio (0,7 GB/h) ou Alta (3 GB/h para HD e 7 GB/h para Ultra HD).
 Pronto! Suas configurações já estão salvas. Caso você use múltiplos perfis para uma mesma conta, é necessário fazer o mesmo processo para cada um deles. Agora você tem maior controle sobre quanta banda o Netflix usará em seu dispositivo e pode realizar tal ajuste sempre que for necessário economizar sua conexão com a internet.
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.