Snapdragon 830 pode levar smartphones à marca dos 8 GB de RAM

 Quantos GB de memória RAM você tem em seu computador? 4 GB? Talvez 6 ou 8 GB? Imaginar isso não é nenhum absurdo, afinal de contas já existem muitos PCs com números bem elevados nessa análise de hardware. Quando chegamos aos smartphones... Você consegue dizer qual aparelho oferece mais do que 4 GB para os consumidores?
 A resposta certamente será "não", pois até hoje não existem processadores que suportam mais do que 4 GB de RAM — nem mesmo o Qualcomm Snapdragon 820 anunciado em novembro pode fazer isso. Porém, há rumores vindos da China que sugerem que a mesma Qualcomm vai ampliar essas possibilidades em um futuro não muito distante.
 De acordo com uma publicação no Weibo, há grandes chances de que o Snapdragon 830 (MSM8998) seja produzido com suporte para até 8 GB de RAM — sendo que as maiores expectativas estão na produção de smartphones com 5 GB ou 6 GB no máximo, pelo menos nos próximos anos.
 Por enquanto, estamos falando apenas de rumores e nada disso está confirmado pela fabricante. Será que até o final de 2016 teremos novidades interessantes comprovando essa ampliação de suporte?
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.