Taxa de adoção do iOS 9 já ultrapassa 70% dos aparelhos compatíveis

 Independente de sua preferência de sistema operacional, fato é que a Apple tem sido mais bem-sucedida que a rival Google na hora de fazer com que seus usuários obtenham as versões mais recentes de seus softwares. Prova disso é que, até o dia 30 de novembro deste ano, o iOS 9 já estava instalado em 70% dos aparelhos que são compatíveis com ele.
 Em comparação, somente 0,3% da população que prefere o Android tem acesso aos recursos oferecidos pela versão Marshmallow. Entre os motivos para tamanha distância está o fato de que a Companhia da Maçã controla de forma muito mais direta tanto a produção de seus hardwares quanto a distribuição de aplicativos e atualizações.
 Entre os benefícios trazidos por um ecossistema menos fragmentado está o fato de que correções de segurança podem ser distribuídas de maneira mais rápida. Além disso, isso também beneficia os desenvolvedores de aplicativos, que param de ter que se preocupar tanto em oferecer suporte a sistemas operacionais defasados.
 A Google reconhece os problemas e tomou algumas atitudes para acelerar o processo de distribuição do Android, já tendo feito parcerias com algumas fabricantes nesse sentido. No entanto, como o lançamento de atualizações também depende de modificações em cima do Android e de operadoras de telecomunicação, parece que vai demorar até esses esforços surtirem algum efeito notável.
IMAGEN(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.