Microsoft lançará recurso "Force HDR" para câmera do Windows 10 Mobile

Exemplo de como o modo HDR pode ser aplicado em diferentes níveis.
 Aqui vai uma excelente notícia para usuários de dispositivos Windows e que odeiam um pouco o recurso nativo de HDR (high-dynamic-range) da câmera. Um executivo de alto escalão da Microsoft, Juha Alakarhu, confirmou que o aplicativo de câmera receberá em breve um recurso chamado "Force HDR", que dará a você a possibilidade de controlar manualmente uma série de aspectos quando for fazer fotos utilizando o HDR.
 A informação foi revelada pelo All About Windows Phone, que cita ainda problemas enfrentados por usuários dos mais novos Lumias 950 e 950 XL. Alakarhu, que já foi empregado da Nokia, hoje em dia é chefe de imagens da Microsoft e revelou a informação para o site.
 Ele disse que o Force HDR chegará em breve para o aplicativo oficial de câmera do Windows 10 Mobile, embora não comentou nenhuma data específica para que isto aconteça. Apesar de ser um recurso não totalmente importante para alguns usuários, fotos em HDR, dependendo da ocasião, podem ser uma boa opção, e ter controle manual de algumas coisas pode ser essencial.
 A técnica de imagens em HDR é bem bacana e combina várias imagens capturadas em uma variedade de níveis de exposição, deixando o resultado final com "um pouco de cada" (exposição, é claro) para que as fotos tenham mais qualidade.
 Atualmente, o aplicativo de câmera do Windows 10 Mobile pode ligar ou desligar o modo HDR automaticamente, dependendo de onde você estiver. Ainda não temos nenhuma informação sobre quando o Force HDR deve chegar para os usuários, mas é bom saber que a Microsoft trabalha numa solução deste tipo.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.