Motorola libera Kernel do Moto G 2015 para desenvolvedores

 A Motorola liberou o código fonte do Kernel do Moto G 2015 para a comunidade de desenvolvedores na web. Com isso, novas ROMs customizadas para o smartphone poderão ser disponibilizadas para os clientes da marca e elas ainda devem ter uma melhor integração com o hardware do aparelho, uma vez que problemas de drivers e bugs incorrigíveis devem sumir quase que completamente.
 Por enquanto, essa liberação não deve garantir muita vantagem para quem é dono de um Moto G 2015 que não tenha conhecimentos avançados sobre o Android. Contudo, quando o suporte oficial da Motorola para esse dispositivo acabar — não havendo mais atualizações —, comunidades de desenvolvedores poderão trabalhar independentemente em ROMs de novas versões do Robô para ele.
 Essa prática, entretanto, não é novidade alguma para a Motorola, que tem liberado o Kernel de outros aparelhos da categoria ao longo dos anos. Entretanto, com o provável fim da linha Moto G, que deve ser substituída por aparelhos da marca Lenovo em breve, não sabemos se a tradição continuará sendo seguida.
 Você pode encontrar os arquivos do Kernel do Moto G 2015 no GitHub através deste link.
IMAGEN(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.