WhatsApp permitirá compartilhar novos tipos de arquivo, revelam imagens


 O WhatsApp é sem sombra de dúvidas o mensageiro mais utilizado em dispositivos móveis, fazendo até mesmo com que operadoras de telefonia tivessem que mudar suas práticas de atuação em diversos países devido à redução no envio de mensagens de texto e ligações tradicionais. Até hoje, contudo, muitos criticam o aplicativo pela falta de liberdade na hora de compartilhar arquivos, sendo possível escolher apenas entre algumas extensões relacionadas a fotos, vídeos ou áudios em geral.
 Ao que parece isto poderá mudar em breve, pois de acordo com o que foi descoberto pelo usuário CarbonoAtom do fórum Reddit a equipe responsável pela ferramenta está de fato estudando a adição de alguns outros tipos de arquivo que poderão ser compartilhados entre os usuários, incluindo desde documentos de texto do Word até arquivos com extensão não reconhecida pelo dispositivo, o que possibilitaria a troca de conteúdo muito mais facilmente do que é feito atualmente.
Dentre os supostos arquivos suportados, temos:
  • Documentos da suíte Office (Word, Excel e PowerPoint)
  • Documentos em PDF
  • Arquivo com extensão que não pode ser executada pelo aparelho
 Não sabemos se o WhatsApp permitirá o compartilhamento de arquivos de instalação, porém isto certamente iria aumentar ainda mais a pirataria no ecossistema Android e possibilitaria a disseminação de códigos maliciosos ainda mais facilmente, algo que deve ser considerado antes que a função seja de fato habilitada.
WhatsApp permitirá a transferência de novos tipos de arquivo
 Ainda não há qualquer comentário oficial sobre a chegada desta nova função de compartilhamento ao WhatsApp, restando aguardarmos que a equipe responsável pelo app se pronuncie para sabermos até que ponto irá esta liberdade para a transferência de arquivos. Vale lembrar que rivais do mensageiro como o Telegram permitem o envio de qualquer tipo de arquivo há bastante tempo, logo seria prudente que a Facebook Inc. estudasse a função profundamente para liberá-la o mais rápido possível para seus usuários.
 E você, acredita que a possibilidade de enviar novos tipos de arquivo levará ainda mais pessoas a usarem o WhatsApp? Acha que com isso o mensageiro se consolidará de vez no mercado de dispositivos móveis? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.