Rumor: Exynos 8890 será mais forte em CPU, enquanto Snapdragon 820 em GPU


 Samsung veio apostando em duas versões com hardware diferenciado em seus flagships. Com o Galaxy S6 a sul-coreana resolveu se aventurar apenas com o seu próprio chipset, deixando o Snapdragon 810 de lado. Agora com o Galaxy S7 podemos ver novamente as duas opções no mercado, o que deve agradar um maior público. No entanto, ainda não ficou claro como será feita a distribuição em cada país.
 Se você ainda não tem o seu chipset favorito e está apenas esperando pelo lançamento do Galaxy S7 para ver qual deles tem mais a oferecer, recentemente vimos os dois se enfrentarem em benchmarks. Com o teste realizado pelo GeekBench, ficou claro que o Exynos 8890 e Snapdragon 820 devem oferecer o mesmo patamar de desempenho, mas a solução da Samsung acabou ficando abaixo no teste single-core, enquanto no teste multi-core Qualcomm acabou ficando para trás.
 Agora temos a informação, vinda de uma fonte chinesa, que Samsung está realizando os ajustes finais para que tanto o Exynos 8890 quanto o Snapdragon 820 ofereçam o mesmo desempenho no single-core. Já no multi-core o SoC da Samsung vai entregar um maior desempenho por ter o dobro de núcleos disponíveis. Além disso, a fonte alega que isso servirá para nivelar o desempenho já que a GPU Adreno 530 é mais forte que a Mali-T880MP12. Ainda não sabemos o potencial deste chip gráfico, mas a solução da Qualcomm realmente impressiona nos testes sintéticos.
 O Galaxy S7 é esperado para ser revelado dia 21 deste mês. A novidade contará com tela de 5,1 polegadas (5,5 para o S7 Edge) com resolução Quad HD, 4 GB de RAM, 32/64 GB de armazenamento com a volta do slot microSD, certificação IP68, bateria de 3.000 mAh (3.600 mAh para o Edge) e Android 6.0.1 Marshmallow com interface TouchWiz.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.