Helio P20: celulares com o novo chipset chegam ao mercado até o fim do ano

 Na manhã desta terça-feira (15), a MediaTek reuniu jornalistas em São Paulo capital para apresentar maiores detalhes sobre o Helio P20, seu mais novo chipset de alto desempenho para o mercado de dispositivos móveis. O SoC foi anunciado globalmente no mês passado, e, de acordo com Samir Vani (executivo responsável pelas atividades da MediaTek na América do Sul), devemos ver aparelhos equipados com o componente no mercado até o final do ano.
 Fabricado com processos de 16 nanômetros, o P20 possui uma eficiência energética 25% maior do que a de seus antecessores e um poder de processamento 10% superior em relação ao Helio P10, graças aos seus oito núcleos reais trabalhando a 2,3 GHz. Além disso, trata-se do primeiro chipset do mundo a ter suporte para o LPDDR4X, padrão de memória RAM com taxa de dados duplos e menor consumo de energia.
 A GPU também foi atualizada: a nova Mali T880 MP2 possui velocidade de clock de 900 MHz, sendo 25% mais potente do que a geração anterior. Um modem LTE Cat.6 garante conectividade 4G com até 300 Mbps de downlink e 50 Mbps de uplink. Além disso, o P20 possui suporte para as principais tecnologias já conhecidas no portfólio da MediaTek, como a Miravision (aprimoramento de imagem via software) e a Imagiq (suíte de processamento que garante maior qualidade na hora de registrar fotos, mesmo em ambientes com pouca luz).
IMAGEN(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.