LG confirma versão do LG G5 com Snapdragon 652, que pode vir ao Brasil


 LG G5 foi lançado durante o Mobile World Congress prometendo ser um forte competidor entre os smartphones high-end de 2016. Mas a fabricante coreana, que ganhou diversos prêmios pelas inovações apresentadas com sua proposta modular, tem outros planos para o mercado latino-americano, a aposta em uma variante menos potente e com valor mais acessível, que inclusive acaba de ser oficializada.
 Enquanto a linha Galaxy S7 da compatriota Samsung já está no mercado ganhando a atenção da mídia especializada a LG pretende disponibilizar o G5 nas prateleiras a partir de abril, mas apenas mercados selecionados contarão com a versão que integra o SoC (System on Chip) Snapdragon 820, enquanto boa parte dos usuários no Hemisfério Sul poderão receber com outro chip da Qualcomm, o Snapdragon 652. Esse novo modelo já está sendo listado em páginas oficiais da LG em espanhol.
 Como já alertamos há poucas semanas, apesar dos dois chips da Qualcomm contarem com quatro núcleos cada, o Snapdragon 820 roda a até 2.2GHz e possui a GPU Adreno 530, um conjunto que figura em dispositivos como o Galaxy S7 ou o Xiaomi Mi 5. Já o Snapdragon 652 é uma releitura do chip Snapdragon 620, que roda a até 1.8GHz, conta com a GPU Adreno 510 e está integrado no Galaxy A9, por exemplo, além de ter demonstrado potencial para superar o Exynos 7420 (Galaxy S6) e o Snapdragon 810 (Xperia Z4).

Campanha para promover o novo G5
 Apesar do bom desempenho, caso se confirme a presença apenas dessa versão capada do LG G5 para o mercado brasileiro, apesar do bom desempenho, não será um dispositivo capaz de brigar como um igual contra a linha Galaxy S7. Até esse momento só temos o registro dessa variante mais fraca (H840) no banco de dados da ANATEL, que é exatamente a mesma oficializada no site da LG para o Panamá, com a mudança do SoC e a redução da RAM de 4GB para 3GB.
 É interessante recordar que os boatos apontam para um preço de lançamento do LG G5 mais alto que os praticados pela Samsung para a linha Galaxy S7, talvez por isso a empresa tenha apostado nessa estratégia de lançar uma versão com quase todos os recursos da versão original, mas com mudanças significativas para permitir um preço mais acessível em determinados mercados.
 E você, está interessado no LG G5? Vê algum problema na troca de processador e redução de memória RAM para pagar um pouco mais barato aqui no Brasil? Abaixo você revê o vídeo promocional do dispositivo.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.