OnePlus passa a oferecer o Ubuntu para seus smartphones

 Ciente de que o domínio de uma plataforma única não é exatamente bom para o mercado, a OnePlus decidiu passar a oferecer um sistema operacional alternativo para seus produtos. Para isso, a companhia estabeleceu uma parceria com o Ubuntu que, inicialmente, permite usar o software no smartphone OnePlus One.
 “O Ubuntu oferece acesso rápido a todos seus conteúdos e uma interface completa baseada em linhas de comando. A versão para smartphones foi desenvolvida meticulosamente para envolver sua vida. O escopo do Ubuntu traz tudo que você precisa em uma única tela, então seus serviços favoritos e conteúdos sempre estão dentro do alcance”, afirma o anúncio feito no fórum oficial da companhia.
 Segundo a OnePlus, a decisão é reflexo natural de sua filosofia de trabalhar com plataformas abertas e oferecer alternativas para seus consumidores. A empresa afirma que já está trabalhando em uma adaptação do Ubuntu para o OnePlus X e alerta que a versão para o OnePlus One é um “trabalho em progresso” que deve receber mais recursos em builds futuras.
Publicidade
 A versão atual, disponível para download neste link, enfrenta alguns problemas em recursos como Bluetooth, GPS e com a decodificação de vídeos. Até o momento, a companhia preferiu não divulgar uma data específica para que uma versão mais estável do sistema operacional seja disponibilizada aos consumidores.
FONTE(S)

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.