TWRP já está disponível para o Galaxy S7 e S7 Edge com Exynos


 Há uma certa polêmica envolvendo o Galaxy S7 nos Estados Unidos. O modelo americano do novo flagship da sul-coreana é vendido com Snapdragon 820 pelas principais operadoras do país. E como já esperado, ele vem com o bootloader travado para impedir que seja possível instalar um sistema limpo sem os diferenciais que cada operadora oferece aos seus clientes. A boa notícia é que isso não afeta a variante com Exynos 8890, esta que será vendida por aqui.
 Com o bootloader travado fica bem mais complicado ter uma ROM alternativa no aparelho. Para começar, até alterar o recovery acaba sendo uma tarefa bastante difícil. Uma prova disso é que a variante com Exynos do Galaxy S7 já conta com TWRP disponível, o que abre portas para uma infinidade de ROMs, kernels e MODs sendo produzidos pelos talentosos desenvolvedores paralelos do XDA.
 Com o TWRP fica fácil fazer backup de todo o sistema e não apenas dos seus apps. Ele também permite que você possa se livrar da TouchWiz e abraçar um Android mais puro como a CM13, por exemplo. No entanto, como o desenvolvimento de ROMs AOSP é mais limitado para o Exynos, devido à falta de suporte oficial dado pela própria Samsung, seria normal ver este tipo de conteúdo mais presente na variante com Snapdragon. Mas enquanto o bootloader continuar travado, aqueles que não estiverem a fim de usar o sistema de fábrica terão que investir no modelo com Exynos.
 O Galaxy S7 e o S7 Edge ainda não foram lançados oficialmente no Brasil. Samsung conta com evento marcado para a próxima quinta-feira. Se você quiser baixar logo os arquivos para fazer root e instalar o TWRP em seu smartphone assim que receber o aparelho, basta conferir o site do grupo responsável pelo desenvolvimento deste excelente recovery.
     FONTE

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.