WhatsApp para smartphones Windows agora permite recortar vídeos e otimizar envio


 WhatsApp Beta para dispositivos Windows Phone e Windows 10 Mobile tem recebido uma atenção especial da equipe de desenvolvedores. Depois de receber em recentes atualizações algumas melhorias na interface do chat e recursos tais como suporte para envio de arquivos PDF e gerenciar a privacidade de arquivos recebidos. Agora, uma nova atualização traz evolução nas opções de vídeos.
 A nova versão do WhatsApp Beta (2.12.338) permite a edição de um vídeo antes do envio.Na parte superior do vídeo selecionado o usuário terá a opção para selecionar o intervalo de quadros para realizar o recorte desejado e, consequentemente, diminuir o tamanho do arquivo final.
 Essa novidade dispensa a utilização de aplicativos de terceiros para a realização de uma tarefa tão simples e útil, já que dispensa o envio de um grande arquivo de vídeo quando se deseja compartilhar apenas um trecho em específico. E isso logicamente também economizará o pacote de internet utilizado no dispositivo. Abaixo você confere um vídeo demonstrativo.

 Outra novidade, percebida no final do vídeo, é o renovado ícone de informações de envio e de cancelamento que agora exibe um círculo com um X, imitando o que já vemos em outras plataformas. Ao cancelar o envio de um vídeo o usuário poderá reativá-lo por meio de um ícone de seta que aparece no lugar do X.
 Apesar de receber, na maioria das vezes, alguns recursos um pouco depois das versões de plataformas rivais tais como Android e iOS, nos últimos dias os usuários do sistema móvel de Redmond foram bem atendidos e esperamos que isso melhore agora que o Windows 10 Mobile finalmente se tornou oficial. As duas novidades apresentadas acima devem integrar a versão oficial (não Beta) dentro de alguns dias.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.