Facebook Messenger pode implementar mensagens auto-destrutivas


 Quem já utilizou o BBM, serviço de mensagens da Blackberry, já deve estar acostumado com a possibilidade de mandar mensagens que somem depois de um tempo. No caso do Snapchat, um dos grandes sucessos da rede é que os vídeos desaparecem depois de determinado tempo, e agora o Facebook pode implementar um recurso parecido no Messenger, seu app oficial de chat, conforme as informações do @iOSAppChanges:
 Isso significa que a possibilidade de mandar mensagens que apagam automaticamente, ou se auto-destruir sem deixar histórico, depois de 15 minutos quando o recurso for ativo. O Facebook chama esse recurso de "mensagens que desaparecem", mas deve funcionar de forma muito semelhante ao funcionamento do BBM, algo que finalmente será implementado no Messenger para ficar em pé de igualdade com os serviços concorrentes, mas, funciona com um contador de tempo. No BBM, a mensagem some logo depois de o receptor recebê-la.
 Se realmente for implementado, provavelmente será muito bem vindo pelos usuários. Entre os casos de uso para mensagens que se auto destroem está a comunicação de informações confidenciais, como números de telefone, endereços, contas bancárias ou qualquer mensagem que não é interessante deixar armazenado, como senhas. Ao habilitar esse recursos, o usuário receberá uma mensagem dizendo "Você habilitou as mensagens que desaparecem. Novas mensagens irão desaparecer dessa conversa 15 minutos depois de terem sido enviadas".
 Considerando a fonte do rumor, ainda não está claro se o recurso estará disponível apenas para o iOS, ou se chegará ao iOS primeiro, em seguida chegando para o Android e Windows Phone, mas manteremos você informado sobre as novidades do Facebook Messenger assim que tivermos acessos a novas informações.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.