Galaxy Note 6 em sua versão Lite ganha especificações técnicas enfraquecidas


 Galaxy Note 6 deve ser lançado em julho pela Samsung, porém agora uma nova versão do poderoso phablet é iluminada pelos holofotes dos vazamentos. Trata-se do possível Galaxy Note 6 Lite, uma variação menos poderosa e atraente do aparelho celular com TouchWiz, ganhando uma lista de especificações técnicas fortemente reduzida.
A possibilidade da gigante da Coreia do Sul estar preparando o modelo enfraquecido foi levantada no Weibo, uma das maiores redes sociais da Ásia, onde fontes, alegando proximidade aos planos da companhia, afirmam que ela pretende aumentar a variedade de opções em sua principal linha de phablets. Caso a edição “Lite” siga os mesmos princípios praticados pela empresa nas temporadas passadas, deve manter exatamente o mesmo visual da versão comum, recebendo, talvez, materiais menos caros e a remoção de algumas funcionalidades.
Imagem: geração atual do Galaxy Note.
 De acordo com o informante, Galaxy Note 6 chegará às prateleiras com uma tela de 5,8 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente podendo ser expandida via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, incluindo um processador de quatro núcleos, cada um deles podendo alcançar até 2,2 GHz de clock, e Adreno 530 como placa gráfica, padrão USB Type-C, bateria de 4.200 mAh e o Android Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz. É, no mínimo, curioso o fato da versão “Lite” contar com especificações técnicas tão poderosas, mas é válido lembrar que, caso tudo ocorra como o esperado, o Galaxy Note 6 original terá características que se equiparam a de computadores.

Galaxy Note 6 original e as datas de estreia

 A versão padrão do Galaxy Note 6 é estimada com uma tela de 5,8 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 6 GB de RAM, 32 GB de espaço nativo, também expansível via o uso de cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 823 e uma versão equivalente do Exynos, feito pela própria empresa da Coreia do Sul, bateria de 4.200 mAh e o Android Marshmallow como sistema operacional vigente, ganhando ferramentas próprias da Samsung por meio da interface TouchWiz.
 Especula-se que a companhia tenha adiantado a estreia pública de seu phablet para julho, estudando melhores formas de brigar no mercado atual de telefonia móvel. É possível que, se isso realmente acontecer, o Galaxy Note 6 Lite também dê as caras no mesmo mês. Naturalmente, Samsung não confirmou, nem desmentiu, nenhuma das informações aqui prestadas, então é preciso aguardar um pouco mais antes de tirar conclusões sobre o assunto.
Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.