Pagar apenas pelos canais que assiste será possível em 2017 com o YouTuble Unplugged


 Esperar a equipe do cabeamento chegar em sua casa, instalar toda uma parafernália e cobrar altos valores por canais fechados serão etapas extintas pelo próximo plano da Google. De acordo com fontes ligadas ao Telegraph, alegadamente próximas aos planos da gigante de Mountain View, YouTube irá inaugurar um serviço pago de streaming em 2017. Trata-se da plataforma chamada Unplugged, onde o consumidor pode escolher os canais que irá receber e pagar um valor fixo mensal, isto tudo sendo enviado via internet aos clientes. Assista apenas aquilo que quer, desembolsando uma quantia proporcional para isso.
 Não será a primeira vez que o forte nome dos vídeos investe em um sistema pago de conteúdo, relembrando a estreia do Red em meados de 2015, porém a novidade contaria com muito mais opções de visualização, além de recursos em smartphones e tablets que complementariam o serviço. Os informantes dizem que o Unplugged é a atual prioridade do YouTube.
Imagem: YouTube Red, primeira plataforma paga do serviço de vídeos.
 Segundo as origens das informações ao Telegraph, YouTube está trabalhando em um serviço pago de streaming de TV a cabo desde 2012, procurando acordos com emissoras como a NBCUniversal, Viacom, Twenty-First Century Fox e CBS, todas da Comcast, embora outros nomes possam estar envolvidos no projeto da Alphabet. A plataforma seria criada para complementar a renda de anúncios gerada por cada vídeo disponível nos servidores da companhia, trabalhando também com o Red na criação de lucros, um dos desafios mais difíceis enfrentados pelo serviço de vídeos da Google.
 Em relação ao preço, as pessoas familiarizadas com o assunto dizem que a mesma quer cobrar menos de US$ 35, ou R$ 125, na cotação atual do dólar, pelo pacote mais básico, porém as gerentes dos canais esperam que os usuários paguem mais para terem acesso às emissoras fechadas. Vários pacotes, com diferentes canais, estariam disponíveis no Unplugged, cada um com seu respectivo preço. A versão mais barata, no entanto, deveria ter entre 15 e 30 canais, diz Leslie Moonves, chefe-executivo da CBS, constatando que há uma grande procura dos consumidores por algo do tipo.
 Com o aumento da participação de serviços como a Netflix no mercado, incluindo a Amazon, Hulu, Crackle, HBO Now e até mesmo as guias de filmes e séries do iOS e Android, as assinaturas de TV estão sofrendo uma dura queda nos Estados Unidos. Com isso em mente, YouTube ofereceria os pacotes mais baratos, visando principalmente conquistar os jovens, principais clientes das plataformas de streaming. Pagar apenas pelos canais que quer parece ser uma forma sensata de promover o serviço, então a novidade da Google pode ser muito bem-vinda em 2017. Pense em escolher HBO, Sony, Telecine e pagar apenas por eles, por exemplo.
 YouTube foi acionado pelo Telegraph, mas se recusou a comentar. Sabendo disto, não há informações oficiais sobre o assunto, já que os detalhes aqui prestados são apenas rumores, e nada mais do que isso.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.