Samsung está testando novo chipset Exynos fabricado a 10nm com velocidade de 4 GHz


 No início deste mês vimos os primeiros detalhes sobre o Exynos 8895, novo chipset topo de linha da Samsung e que poderá chegar juntamente com o Galaxy S8 em 2017. Até o momento só tínhamos conhecimento sobre o codinome do chipset, sendo chamado internamente pela Samsung de “Kanchen”. Agora são liberados detalhes sobre a arquitetura deste poderoso chipset da sul-coreana.
 A primeira informação é sobre o processo de fabricação do componente. Enquanto o Exynos 8890 conta com litografia de 14nm, o novo chegará sob o processo de refinamento a 10nm –assim como o Snapdragon 830. O Exynos 8895 trará a nova geração do processador Mongoose, estreado como M1 no Galaxy S7, o que permite alcançar a incrível frequência máxima de 4 GHz! E com os avanços para 10nm será possível manter o mesmo consumo do chipset atual da empresa que fica limitado a no máximo 2,6 GHz.
 O novo chipset continuará sendo octa-core. O segundo bloco, que continua com o mesmo processador Cortex-A53 da ARM, agora trabalha na velocidade de 2,7 GHz, sendo um grande salto para que o que é encontrado no Exynos 8890. De acordo com a fonte, este aumento na velocidade permitirá um ganho de 30% no desempenho. Infelizmente, não há qualquer informação sobre a GPU usada pela Samsung, mas podemos esperar por alguma solução gráfica da própria ARM.
 De acordo com a fonte, o Exynos 8895 terá o mesmo nível de desempenho e consumo do Snapdragon 830, que, pelo que tudo indica também será octa-core. É bom lembrar que as especificações informadas são de um modelo em teste pela Samsung. O chipset final poderá chegar ao mercado trabalhando em uma frequência mais baixa. De qualquer forma, podemos esperar ver um ganho de pelo menos 30% com o novo hardware da empresa. Só resta esperar pelos primeiros benchmarks vazados mostrando o desempenho deste novo chipset.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.