Benchmark 3D Mark ganhará suporte à DirectX 12 e Vulkan no PC e Android


 O suporte à API gráfica Vulkan foi uma das grandes novidades do Android Nougat. Esta API permite que desenvolvedoras tragam jogos com gráficos mais avançados mas ao mesmo tempo reduzindo o consumo de hardware de smartphones, o que ajuda a bateria a render mais.
 Já existem alguns jogos compatíveis com esta API, mas ainda não tínhamos uma ferramenta de benchmark poderosa para explorar o potencial desta novidade. Agora a Futuremark, líder no desenvolvimento de ferramentas de teste 3D, acaba de anunciar que o 3D Mark, disponível para várias plataformas, ganhará suporte à API DX12 e também à Vulkan.
 Com a adição do suporte à API Vulkan, seria possível medir o desempenho gráfico entre dispositivos com Android e Windows para saber qual chip gráfico está melhor otimizado para jogos que rodem baseados nesta API. Ainda mais que nem todos os smartphones atualizados para o Nougat, de fato, ganham suporte à API Vulkan.
 A segunda novidade, suporte à API DX12, seria voltada para notebooks e PCs com Windows. A ideia é medir o desempenho de jogos com a mais recente API gráfica da Microsoft. Os testes ‘Time Spy’, ‘Sky Diver’ e ‘Fire Strike’ serão atualizados para usarem o DX12 quando a placa de vídeo da máquina testada tiver suporte.
 A Futuremark não chegou a dar detalhes de quando veremos as atualizações disponíveis para o público, mas a empresa conta com evento marcado na CES 2017, que acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro. Desta forma, em breve teremos mais detalhes sobre estas ferramentas de benchmarks.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.