Samsung Galaxy S5 ganha ROM AOKP baseada no Android Nougat; veja como instalá-la


 Ainda não sabemos se o Galaxy S5 ganhará atualização oficial da Samsung para o Android Nougat, mas isso não significa que donos do portátil deverão necessariamente ficar presos à última versão do sistema (Android 6.0.1 Marshmallow) lançada para o modelo.
 Felizmente já contamos com diversas opções de ROM personalizada levando a mais recente versão do robôzinho verde para ele, incluindo a AOSP Extended, que já mostramos aqui no TudoCelular.
 O dispositivo acaba de ganhar mais uma opção de custom ROM, desta vez, levando-o para a versão 7.1.1 do sistema, através da distribuição AOKP. A seguir ensinaremos como fazer para instalá-la em seu Galaxy S5 (G900F).
Pré-requisitos
 Antes de mais nada é recomendado realizar um backup completo dos dados importantes do sistema, afinal de contas, estamos mexendo com o firmware do aparelho, algo que apresenta chances de danificá-lo — faça por sua conta em risco.
 Vale salientar que para o procedimento é necessário instalar o recovery personalizado TWRP/CWM, que invalida a garantia do dispositivo, ou seja, se seu aparelho ainda encontra-se dentro dos 12 meses iniciais, é bom pensar duas vezes antes de prosseguir.
 Primeiro será preciso baixar os drivers USB para o Galaxy S5; em seguida habilite o modo de depuração USB no menu Opções de Desenvolvedor (para ativar é necessário tocar 7 vezes no número da build em Configurações > Sobre o Telefone).
 Tendo feito isso, instale o Custom Recovery TWRP (ou CWM, se preferir), e certifique-se que o portátil tenha pelo menos 70% de carga antes de dar continuidade ao processo.
 Por último, baixe a ROM AOKP e os apps da Google e salve ambos os zips em seu cartão MicroSD.

Instalação
 É importante saber que essa ROM ainda está em fase de desenvolvimento (Beta), portanto, pode apresentar alguns bugs e falhas no funcionamento.
  1. Desligue seu Galaxy S5 e o inicie em modo Recovery (pressione o botão Volume Up + Power até que a tela acenda e continue segurando-os até entrar no modo).
  2. Realize um backup Nandroid para salvar todo seu sistema caso não goste da nova ROM; para isso escolha "Backup and Restore > Backup".
  3. Para evitar bootloops, apague todo conteúdo escolhendo a opção "Wide data/factory reset > Yes" e "Wipe Cache Partition" e "Wipe Dalvik Cache"
  4. Agora toque nas opções "Install zip from SD card > Choose a zip from SD Card". Localize a ROM baixada em seu cartão SD e selecione-a confirmando a escolha com o botão Power. Confirme a instalação escolhendo "Yes"
  5. Repita os mesmos passos para instalar os apps da Google (Gapps) e reinicie seu portátil
  6. Aproveite o Android 7.1.1 e todas suas novidades
 Instalou em seu Galaxy S5? Compartilhe a experiência de uso com a gente através do espaço abaixo destinado a comentários.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.