Moto Z ganha novo módulo que trabalha com energia renovável


 Parece que a Motorola não quer mesmo seguir os passos da LG, que abandonou o conceito modular para seus dispositivos, contudo, pelo olhar da empresa norte-americana a tecnologia continua mais viva do que nunca!
 A Motorola prometeu ainda no ano passado, que lançaria em média um Moto Mod – como são conhecidos os módulos para a família Moto Z – por mês no decorrer dos próximos anos, esta declaração pode até parecer um tanto ambiciosa, mas chegou como um grande presente não só para os proprietários dos smartphones, como também para uma gama de fabricantes independentes que reconhece o quão positivo é o conceito.
 Para reforçar esta promessa, a Motorola fechou parceria com o Indiegogo – a famosa plataforma de financiamento coletivo – para encontrar desenvolvedores com ideias relevantes para a próxima geração de Moto Mods para o Moto Z – é por isso que nestas últimas semanas estamos vendo tantas novidades legais para os dispositivos!
 Além do módulo “Ultimate”, que promete deixar o telefone ainda mais completo, mais um Moto Mod chamou atenção pela premissa interessante.
 Desenvolvido pela Modularis Systems, o módulo recebe o nome de “Mico”, e chega para tentar auxiliar no quesito autonomia da bateria da linha Moto Z com um sistema de carregamento baseado na energia solar.
 O Mico é um Moto Mod que possui 2.200 mAh nativamente, mas também conta com células solares destacáveis, chamadas de Snap Panels, cada uma trabalhando com 1.000 mAh para coleta de energia.
 Cada painel é compatível com USB-C, portanto, também pode ser usado para carregar qualquer dispositivo que tenha esta conexão.
 O Mico estará disponível inicialmente apenas no Indiegogo, e de acordo TechDroider, o lançamento da campanha está previsto para o dia 5 de fevereiro.
 Vale ressaltar que o preço ainda não foi revelado, mas a empresa salienta que haverá 20% de desconto para os 100 primeiros compradores dos módulos. Lembrando que cada Snap Panel adicional poderá encarecer a compra.
 Mas no fim, o conceito proposto é bem válido, principalmente para os usuários que usam bastante seus smartphones ao ar livre, afinal, o Brasil tem sol e ventos para ser líder em renováveis no mundo!

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.