Qualcomm Snapdragon 835 traz tecnologias que potencializam a fotografia em dispositivos móveis


 O Snapdragon 835, atual chip top de linha da Qualcomm, foi demonstrado durante a CES 2017, mas até então, não está incluso em nenhum aparelho disponível no mercado.
 Sua nova tecnologia foi capaz de elevar as possibilidades de um chip móvel, pulando de 4 para 8 núcleos (octa-core), com menor consumo de energia graças à fabricação em 10 nanômetros (FinFet) da Samsung, e com inclusão da GPU Adreno 540, que traz maior poder de processamento gráfico.
 Além desses detalhes, o processador — que estará presente em aparelhos como o Pixel 2, Galaxy S8 e LG G6 — também refina potencialmente a experiência de fotografia em smartphones.
 A Qualcomm afirma que fotografia e multimídia, áreas muito importantes nos smartphones atuais, ganharão melhorias notáveis no SD835.
 Ela apresenta uma evolução notável em três características:

Zoom ótico e digital

 O Snapdragon 835 combina habilidades de zoom ótico e digital a fim de produzir imagens com maior qualidade, reduzindo o problema do 'granulado' nas fotos, algo que, segundo a fabricante, é uma das principais reclamações no mercado.

Captura de cor

 Graças a tecnologia Clear Sight, que combina dois sensores de câmera (colorido e monocromático) para gerar a mesma imagem, as fotos conseguem capturar um espectro RGB ainda maior.

Auto-foco

 A tecnologia de foco automático também será aprimorada. Similar à DuoPixel encontrada no Galaxy S7 e S7 edge, a 'Dual Photodiode' (2PD) conta com habilidades de detecção por fase e captura de imagem.
 O melhor de tudo é que esse último recurso também será expandido para outros processadores além do SD835, ou seja, possivelmente aparelhos de médio custo também serão contemplados.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.